SE ACALME! DEUS NÃO PERDEU O CONTROLE! - Gabriela Lopes #Pregação

SE ACALME! DEUS NÃO PERDEU O CONTROLE! - Gabriela Lopes #Pregação Glória a Deus a paz do Senhor amém o senhor é bom sua misericórdia dura para sempre não H Deus como o nosso Deus é um presente estar aqui nessa noite pastora Ilma pastor Cleiton Deus continue abençoando Deus continue fortalecendo eu fiz uns 300 vídeos da senhora pastora avisa para ela fiz vários vídeos seus hoje entei tá linda demais eu falei Liane Olha que coisa linda Liane falou deve ser brava.

SE ACALME! DEUS NÃO PERDEU O CONTROLE! - Gabriela Lopes #Pregação

Gabi e ele falou ele deve ter apanhado Deus abençoe vocês demais essa igreja é uma bênção eu tenho muito orgulho de vocês do desafio que vocês se propõem a viver quanto vocês são Corajosos eu quero que você rapidamente abra a sua Bíblia evangelho de Jesus segundo escreveu Marcos Capítulo de número CCO nós vamos ler a partir do .

Versículo 35 Aproveita que vocês estão na unção fica aí baterista pode ficar vou cantar não quero falar sobre alguns processos que a gente precisa passar e por vezes não são entendidos por nós a.

Vida caminhada cristã às vezes é dolorida e Tem coisa que a gente não entende Deus não explica Deus não diz por ele simplesmente deixa que aconteça ele autoriza Mas acredite pode sair do seu controle mas nunca saiu do controle dele então ao invés de de se desesperar concernente a coisas que Deus não falou se mova pelo que ele já.

Falou ao invés de se apavorar por coisas que ele não te explicou se movimente por coisas que ele já te fez entender que ele fará quero que você Olhe nos olhos dessa pessoa que está do seu lado e fale para ela ao invés de se desesperar pelo que Deus não te explicou se mova pelo que ele já te falou Versículo 35 estando ele ainda.

Falando Chegaram alguns da casa do principal da Sinagoga ou alguns do principal da Sinagoga a quem disseram a tua filha já está morta não incomodes mais o mestre Jesus então tendo ouvido aquelas palavras disse ao principal da Sinagoga Não temas creia.

Somente e não permitiu que ninguém o seguisse a não ser Pedro Tiago E João irmão de Tiago pode tomar o seu assento Fala conosco Jesus nós queremos muito ouvir a tua voz sei que o senhor já falou de diversas maneiras mas responde-nos nessa noite da maneira que só o senhor sabe falar nós dependemos de ti nós confiamos.

Em ti tem queia em carro outro em cavalo tem gente que confia no próprio braço na própria força na próprio entendimento mas nós senhor faremos menção do teu nome sempre Então fala conosco nessa noite é meu pedido a ti Senhor em nome de Jesus irmãos não vou me alongar muito mas nós lemos a história alguns Versículos da história de Jairo você.

Possivelmente já ouviu falar sobre essa história se não ouviu permita-me te contar rapidamente esse homem era um dos principais da Sinagoga e era basicamente o responsável pelas reuniões da Sinagoga quase um dirigente dos cultos na sinagoga sinagoga era o lugar onde os juDeus se reuniam para fazer a leitura da Torá para prestar esse momento de devoção a yavé era um dos principais ele era.

Conhecido pelos que frequentavam a sinagoga ele não era um homem qualquer ele era um homem de posição ele era um homem que as pessoas Sabi Quem era só que chegou um momento na sua vida em que uma adversidade maior do que o seu braço maior do que a sua capacidade de resolução bateu a sua porta que adversidade é essa sua filha de aproximadamente uns 12 anos estava terel enferma à beira da.

Morte e o texto conta que a menina chega a morrer quem tava na casa de Jairo corre para avisar ele A menina já morreu não tem mais jeito os dados que o texto me diz são ele tem uma filha eu não sei sobre o resto eu tto me fala de uma filha e essa menina é o motivo pelo qual seu coração está sofrendo sua alma está dolorida a casa dele tá com grande problema texto.

Também nos fala da mãe da menina pai e a mãe da menina Jairo uma mulher e essa filha a verdade é que a casa inteira está adoecida a menina tá com problema mas a casa inteira está adoecida eles estão tristes juntos eles estão decepcionados juntos o desespero bateu à porta de todo mundo a pressão emocional aiu a casa inteira Jesus tinha realizado Milagres pelas aras de gadara vai atravessar outra vez no barco e.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Retornar a multidão sabe que ele tá para vir a notícia corre entre um e outro e

    Vão avisando um pro outro Jesus está vindo ele não era um homem normal era um homem diferenciado a fama dele percorria pelas cidades e a notícia era onde passa as pessoas que se encontram com ele não são mais as mesmas é porque a gente sabe dos Milagres que foram contados a gente sabe de um cego de um.

    Alejado e etc mas João nos diz que ele tem para ele se todos os milagres que Jesus operou fossem escritos em livros ele imagina que nem todos os livros pudessem conter quantidade de milagres que Jesus operou porque existiram Milagres não contados e mais do que isso Milagres não sabidos por todos então imagine comigo ele chegando numa cidade quando pisava na cidade a casa de alguém que nem sabia por alguém.

    Que estava doente era curado Esses são Milagres não contados que acontecem onde ele chega mas que talvez não chegue ao ouvido de todos Mas é bem verdade que a notícia chega para Jairo esse homem tá chegando Jairo imediatamente se levanta Se prepara para ir aguardar Jesus Ele tá vindo tá atravessando outra vez no barco a multidão tá na praia o.

    Aguardando só que a Bíblia diz que a multidão o esperava alegre feliz contente não estava feliz chama um baterista aí para mim vem cá meu amigo dá lugar vocês dois aí Jairo não estava feliz Jairo não estava contente ele tinha um problema que o braço dele não podia resolver mas ele entende que problemas que o seu braço não pode.

    Resolver ele conhece alguém que pode então ficar em casa se lamentando pelo que não deu certo não resolve se eu não tiver coragem de me mover em busca de quem pode solucionar o problema as coisas vão continuar Como estão eu quero que você tenha coragem de fazer uma cara de profeta para esse crente que tá do seu lado eu sei que não existe isso mas é para dar emoção cara de profeta igual da pastora Ilma FR a testa fecha um pouquinho o olho na medida não olha devagar não olha rápido.

    Para dar um susto mes Olha Nos Olhos dessa pessoa que tá do seu lado e fala para ela assim até hoje você foi um murmurador alguém que reclamou do que não deu certo fala para ele tu vai voltar para casa hoje entendendo que reclamar não resolve problema murmurar não resolve problema fala mas ter coragem de se levantar bater na porta do mestre pedir socorro clamar por ele ele disse através da boca do profeta Jeremias a mim esconderte Ei e anunciarte ei coisas.

    Grandes e firmes que tu ainda não sabe eu vim dizer PR você tu vai levantar desse chão hoje tu vai ter coragem de se posicionar por uma mudança na área que você precisa a casa dele precisava de uma mudança deitar do lado da menina ficar chorando e se lamentando não resolve você pensa que ele tem força para se levantar você pensa que ele tem estrutura para se levantar pensa comigo humanamente falando eu não sei como vai ser daqui a pouco então eu.

    Vou ficar os últimos minutinhos aqui com ela porque o sentimento de controle terreno nos faz querer ficar parado no meio da dor Aleluia mas a confiança no alto de que a página não termina a história não termina na página que tá nos faz ter coragem de nos levantar mesmo no meio da dor e nos movimentar por algo que é maior do que nós eu não me movimento Pelo que vejo eu me movimento pelo que.

    Creio tem uma multidão esperando Jesus é muita gente tão alegres estão felizes Jairo chega só que o texto não me diz que Jairo fica murmurando com ninguém sabe o que que tá acontecendo sabe qual meu problema já parou perto de alguém assim 5 minutos de conversa com ela parece que você fica doente junto com ela a pessoa não tem uma palavra de fé na boca ela não tem uma resposta de Deus para nada não o texto não diz que Jairo tá de.

    Canto em canto reclamando mas a Bíblia diz e quando Jesus

    Chegou texto conta que Jairo se jogou porque não adianta ficar contando para quem não pode te ajudar não adianta ficar postando nas redes sociais o que as pessoas não vão poder fazer por você não adianta ficar mandando mensagem no grupo da família não adianta ficar com sentimento de comiseração e de vitimismo Deus se sentou aqui para te falar eu cheguei já.

    Que eu cheguei se joga abre a tua boca temha coragem de se expor por aquilo que você quer viver porque tem um outro lado primeiro lado é eu não vou falar com quem não pode resolver mas tem um outro lado eu não vou me expor na frente das pessoas Afinal eu tenho uma posição social Afinal eu tenho que manter uma pose porque as pessoas aqui me conhecem não ten a vergonha de se expor.

    Diante do mestre por aquilo que você deseja alcançar pega na mão de quem tá do teu lado com uma cara de profeta e fala para ele não tenha vergonha fala para ele quando o mestre chegar diz para ele se foi Jesus que chegou se tiver que se jogar no chão se joga se tiver que gritar grite se tiver que pular pule se tiver que que chorar chore as pessoas me mandam mensagem na internet falando você grita muito você pula muito você se movimenta muito eu sei o que eu vim.

    Buscar aqui eu sei o que eu preciso não deixe ninguém colocar uma régua na tua adoração se exponha por aquilo que você deseja viver aleluia eu recebo de mensagens Aleluia gente dizendo para mim para que tanto vocês não sabem o que tem acontecido por trás dos.

    Bores porque quem olha para um Jair comenta Dizendo Que escândalo é esse que exagero é esse tá se jogando tanto para que tu não tem noção da dor que tá dentro da casa dele tu não tem noção da crise que ele tá vivendo Então antes de criticar adoração de alguém olhe para dentro da história dessa pessoa porque por trás de um grito de glória a Deus pode ter alguém pedindo socorro e dizendo Jesus me salva oh.

    aleluia não deixe ninguém colocar uma régua na tua adoração Precisa de tanto Não é para tanto que exagero eu sei o que eu vim buscar aqui eu não vim perder duas horas da minha vida não vim perder 3 horas da minha vida eu vou sair por aquelas portas com aquilo que o céu separou para mim na minha mão Se alguém quiser também leva o que é teu mas o que é meu ninguém toma eu vou levar pra casa ó mistério de.

    Deus o que Jesus tem para mim há uma presença de Deus aqui Jesus tá dizendo para algumas pessoas se tiver que gritar grite se tiver que ajoelhar nesse chão aí se jogue não mais morte na tua vida e nem.

    Na tua casa os terra chacalha a mão de quem tá do teu lado e fala para ele não aceite mais ficar do jeito que está fala para ele tem coisa maior te esperando tem coisa do céu para você então não fica com vergonha do crente da direita nem do crente da esquerda Não começa a falar de eu quero tudo eu quero tudo eu não aceito voltar com menos eu quero tudo que o Senhor tem para .

    mim Jairo não diz quando o irmão for eu vou porque quem precisa de resposta não é refém da adoração do vizinho quem precisa de resposta não tá esperando o pregador não tá esperando pelo.

    Cantor Quem precisa de resposta já entrou falando fala comigo fala comigo fala comigo fala comigo fala comigo fala comigo ea ea era uma multidão mas ele tá vamos na minha casa vamos na minha casa vamos na minha casa vamos na minha casa vamos na minha casa vamos a Bíblia diz e ele insistiu vamos na minha casa vamos na minha casa vamos na minha casa ele não olhou e falou será que tem gente falando de mim será que tem gente me criticando não eu não tô nem aí pra opinião dos outros vamos na minha casa vamos na.

    Minha casa vamos na minha casa e a Bíblia diz e Jesus foi com ele tava na agenda não tava no cronograma não mas eu amo essa gente que consegue fazer o horário mudar não era nem para acontecer hoje mas Jesus olha e fala rapaz esse camarada é.

    Diferente não ia nem ser hoje que eu ia fazer desse jeito mas ele tá insistindo tanto eu gosto dessa gente que consegue fazer o céu se mover por causa dele sabe essa gente que faz o reino espiritual se mexer por causa dele não importa o que que o diabo falou não importa o que que a realidade diz ele tá falando vamos na minha casa vamos na minha casa vamos na minha casa vamos na minha casa vamos na minha casa alguém tá falando deixa de ser chato deixa de.

    Ser insistente não eu sei o que eu vim buscar vamos na minha casa vamos na minha casa até que Jesus olha e fala eu vou contigo eu vou passara hoje pelo amor de Deus pega na mão de quem tá do teu lado e fala para ele eu não sei como mas tu vai romper hoje para um tempo Novo Diz para ele o que não era para acontecer hoje Deus te trouxe aqui para te falar se tu tiver coragem de se posicionar algo diferente eu.

    farei e quando Jesus daqui diz vou lá automaticamente o espírito de morte que tá lá diz vamos arrumar as coisas alguém aqui se.

    Levantou e o homem de lá atendeu o que ele pediu ô meu Deus do céu tu tá pensando que pedido de crente de gente que serve a Deus fica preso no teto tá achando que tu tá levantando pela madrugada apresentando essa causa a Deus falando todo dia o nome desse garoto para Jesus apresentando essa família no altar Ô mistério e isso tá ficando Perdido nos ares Jesus tá.

    Falando eu vou te dar um sinal na terra de que eu respondo clamor de que eu respondo oração pelo amor de Deus eu não sei quem é mas eu tô vendo um anjo se levantando agora passando numa Viela e dando livramento a alguém por causa do Clamor Glória Deus vai visitar alguém.

    Hoje Rem ô Jesus a multidão tem que ir.

    Atrás porque a multidão tá junto acompanhando a Jesus qual é o endereço o pessoal perguntando No meio da multidão Estamos indo para onde estamos indo para onde onde é que a gente vai agora eu não sei a casa do do Jairo mas Ué a gente se reuniu aqui é eu não sei o Jairo chegou Ali quem se move por propósito consegue arrastar mutidão não.

    Adianta a Bíblia não diz e jáo foi com Jesus a Bíblia diz Jesus foi com ele como se Jesus tivesse dizendo pisa que eu tô indo junto vai onde você pisar eu piso atrás porque tem fases da nossa vida que Jesus disse vem aqui atrás eu piso e você pisa mas chega um tempo um nível na nossa vida que ele diz eu te liberei agora eu tô confiando em tu coloca o pé que eu.

    Coloco se tu for pra direita vou pra direita se tu for pra esquerda eu vou pra esquerda Jesus sabe que aquele homem não tá ali de brincadeira quando ele encontra gente que não se move de brincadeira ele diz pisa que eu piso abre que eu abro fecha que eu fecho vai pelo amor de Deus pega na mão de alguém eu tô sentindo autoridade Profética aqui hoje fala para ele o senhor tá dizendo coloca o pé que ele coloca junto entra pela porta que ele passa contigo ele hoje Te.

    Liberou e ele tá dizendo a minha benção te acompanhará tu quer ir para onde eu vou contigo eu tô vendo que tu não tá se movendo por brincadeira tu tá se movendo por propósito então eu tô liberando a minha benção Aonde tu pisar meu Deus jáo vem aqui Jesus vem aqui jáo vira à direita Jesus vira à direita quem sabe o endereço da casa é jáo jáo vira.

    Pra esquerda Jesus vira pra esquerda e eu imagino a pressa de dizend vem Jesus vem é muita gente mas vem vem rápido vem vem porque quem precisa de resposta quer seja de forma imediata quem precisa de intervenção divina D pressa mas o problema é que enquanto a gente tem pressa Jesus continua no tempo dele Porque Jesus não é inseguro sobre as coisas que estão acontecendo.

    Ael ver com a nossa insegurança porque a gente sente que quanto mais rápido resolver mais fácil será e a gente tem a sensação de Quanto mais demorar mais difícil ficará mas como Jesus entende que sendo fácil sendo difícil ele continua sendo Dono de Tudo tempo dele permanece sendo mesmo e Jairo tá dizendo vem Jesus vem vem rápido vamos vamos vamos vamos mas aquela sensação de ele tá comigo ele tá comigo ele tá comigo Jairo tá indo Jesus.

    Tá indo Jairo indo Jesus só que de repente Jairo dá um passo e Jesus faz assim alguém me tocou alguém me tocou alguém me tocou alguém me tocou diferente de mim Saiu Virtude alguém me tocou mestre a multidão Te aperta Eu imagino o Jairo anda Jesus anda Jesus anda anda não alguém me tocou diferente Saiu Virtude de mim quem foi quem foi e a mulher não aparece ninguém fala nada e alguém tá.

    Dizendo não sei muita gente quem foi foi ele foi ela não não foi não foi imag Jesus anda Jesus anda andora rápido corre Jesus corre Quem me Tocou Quem me Tocou de repente a mulher aparece diz fui eu aí eu imagino aquela sensação Tá bom já recebeu ação vamos embora Jesus e ele diz Conta qual era o seu problema Jesus dá uma oportunidade paraa mulher falar no meio da multidão vira um culto culto com testemunho com.

    Milagre só que enquanto tem alguém contando uma bênção que acabou de acontecer do lado tem um irmão que tá em desespero porque ele chegou primeiro e a gente acha que pela regra da gente quem entrou primeiro na fila recebe primeiro mas o problema é que a regra do céu não é assim gente que chegou há 10 anos vai ter que lidar com a ideia de que alguém que chegou um ano vai receber na tua.

    Frente e vai perguntar para Jesus por não tem por tem uma decisão pessoal Soberana de alguém que trabalha do jeito que quer na hora que quer da maneira que quer tem horas que ele vai quebrar de você coisas que são particulares suas porque se no teu contexto funciona na tua hora na tua direção porque o.

    Culto tá comigo quem rege sou eu quem controla sou eu Jesus vai te mostrar que no céu o controle não é teu se tu quer andar com ele tu vai ter que aprender a confiar mais e controlar menos aponta o dedo na cara de quem tá do teu lado mas com um jeito de profeta para ele não ficar magoado contigo aponta para ele e fala tu vai ter que aprender a confiar mais e controlar menos fala para ele entrega mais entrega mais diz Para Ele não é do.

    Teu jeito não é na tua hora fala para ele do teu jeito só deu errado na tua hora só falhou você não tá vendo que Jesus tá quebrando o teu ego quebrando a tua o teu achismo quebrando tua imponência ele tá arrastando o teu nariz no chão e tá falando ei rapaz eu sou o Deus da tua vida eu que Controlo a história eu o que dirige os teus passos quem impediu que Fulano chegasse que o amigo trouxesse que a porta se abrisse não foi o diabo fui.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JFJNB7JZ_fc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem