O ESPÍRITO SANTO NA CASA MINISTRAÇÃO COMPLETA - PR. OSIEL GOMES

O ESPÍRITO SANTO NA CASA MINISTRAÇÃO COMPLETA - PR. OSIEL GOMES Texto Atos Capítulo 21 verso 1 a 9 aos pastores da nossa ceadema Deus abençoe quero cumprimentar a todos vamos lá diz assim a palavra do senhor e aconteceu que separando-os deles navegamos e fomos correndo caminho direito e chegamos a cosz e no dia seguinte a Rodes de onde passamos a ptar e achando o navio que ia para A Fenícia embarcamos nele e.

O ESPÍRITO SANTO NA CASA MINISTRAÇÃO COMPLETA - PR. OSIEL GOMES

Partimos e indo já à vista de Chipre deixando à esquerda navegamos para a Síria chegamos a tiro porque o navio havia de ser descarregado ali e achando os discípulos ficamos ali sete dias e eles pelo Espírito diziam a Paulo que não subisse a Jerusalém e a havendo passado ali aqueles dias saímos e seguimos nosso.

Caminho acompanhando-nos todos cada um anote isso que aqui comea uma família no espírito cada um com a sua Muler e filhos até fora da cidade e Postos de joelhos na praia oramos e saudando uns aos outros subim Subimos ao navio e eles voltaram para casa eles voltaram para.

Casa e nós concluída a navegação de tiro viemos a ptolemaida e havendo saudado havendo saudado os irmãos irmãos é chuva é pois eu vou pregar aí também para m molhar porque chuva não faz crente correr se vocês são cheio do poder na hora que vem um caroço de chuva cai fora aí o pessoal do carnaval molha fica o tempo todo e aí nós que somos Pentecostais se tiver o microfone que.

Não não tem problema irmão vou pregar lá pode então vou para aí é porque os irmãos na hora que tem chuva é correndo on é que tem isso é vamos lá é só um é um tempinho irmão isso aí não vai não na hora que engrossar eu vou para aí só vou ler aqui para não não não coisar a Bíblia é eu tava agora fazendo batismo 700 e tantos crentes batizando o Rai caindo para todo lado e eu lá.

Dentro da piscina agora mesmo o irmão mandou para mim um R caiu bem perto do porte lá no terreno quase pega ele e aí eu disse meu Deus e naquele dia eu batizando e ra Caino para todo lado e eu tô aqui vivo glorificando a Deus é Tem coisa que a gente tem que aguentar tá é assim mas é fala de Poder de Deus na hora que vem uma muriçoca foge é vamos lá AB ptolemaida e havendo saudado os irmãos ficaram ali com eles um dia no dia seguinte partindo dali Paulo e.

Nós que com ele estávamos chegamos a cesareia e entrando em casa de Felipe o evangelista veja bem os detalhes eu não quero que você perca nada porque senão você não vai entender a mensagem Aqui Esta noite e entrando na casa de Filipe o evangelista que era um dos sete ficamos com ele é a última passagem que vai falar de Filipe é essa tinha este quatro filhas.

Donzelas que profetizavam e demorando ali por muitos dias chegou da Judeia um profeta de nome ágabo queridos eu vou falar sobre o Espírito Santo na casa digam comigo bem forte só para memorizar o Espírito Santo na casa vamos lá mais forte o Espírito Santo na.

Casa como nós estamos falando de legado estamos falando de legado estamos falando de herança eu quero dizer a todos que nós temos essa expressão legado em seis categorias legado cultural envolvendo música envolvendo arte que vai passando de geração para.

Geração legado familiar crença tradições modo de viver costumes legado espiritual ou religioso crenças métodos dentro da família religiosa legado que na verdade envolve essa comunhão com Deus que é o legado.

Espiritual e nós queremos dizer a todos todos os irmãos eu vou para aí também porque eu prometi para os irmãos e eu vou Ouçam bem que eu quero falar esta noite quando nós falamos de legado estamos falando de herança paz o homem disse que molha mas eu ia pregar aí com vocês mas.

Quem vai ficar comigo levante a mão e diga glória a Deus então vamos lá escutem bem pronto desde Gênesis nós compreendemos que o Espírito Santo começou a agir começou a agir na casa chamada universo e essa casa chamada universo quando você lê Gênesis 2.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Capítulo 1 está escrito e havia trevas sobre a Face do

    Abismo mas o verso do diz e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas isso aqui é muito interessante queridos porque quando vocês olham para esta passagem bíblica a primeira que existe é a casa.

    Chamada universo e essa casa chamada universo Deus pelo seu espírito Coloca ela em ordem quando a Bíblia diz que o espírito se movia a expressão original é adej dava a energia dele Mava acalmava E recriava é isso que a bíblia ela está dizendo.

    Sobre a casa chamada universo queridos irmãos e irmãs quando lemos Jeremias Capítulo 423 ele diz eu observei a terra e ela estava assolada e vazia assolada e vazia e nos céus não haviam ou não havia luz ele falando do Estado caótico do.

    Universo quem também vai falar desse estado caótico é Jeremias e Isaías ou seja estava caótico Porém quando nós lemos o salo de nmero 103 ou 104 verso 30 está escrito assim na Bíblia está escrito na Bíblia tu mandas o teu.

    Espírito e os recria veja que o Espírito Santo entra na terra na casa que não estava construída e ele começa reconstruir aquela casa é tão interessante querida igreja que na parte B do versículo diz as tuas mãos fizeram a serpente enroscada quando você encontra uma cobra coral que ela é.

    Venenosa Mas você encontra ela e por causa do pecado o mal entrou mas aela cobra com todo detalhe foi Deus pelo Espírito Santo veja que Deus manda o espírito santo começar a casa chamada universo e quando eu falo do Espírito Santo na casa eu quero dizer que só quem pode dar equilíbrio em uma casa é o espírito santo de Deus quem glorifica Deus.

    Petulante e Soberbo só o Espírito Santo é quem pode derrubar ele se tem uma esposa pra frente saliente teimosa só o espírito santo joga ela no chão carnalidade e brutalidade não transforma mulher é por isso que lá em segundo reis capítulo 9 teve que mandar matar porque Jezabel.

    Não valia nada e mulher ruim só quem transforma ela é o espírito santo de Deus o espírito santo entra na casa pega marido ruim pega menino ruim pega mulher ruim e quando ele entra na casa bagunçada chafurdar cheia de demônio Jesus manda todos ir embora e aí coloca o Espírito Santo na casa e ela gera equilíbrio.

    Equilíbrio na casa casa que tem o Espírito Santo tem amor casa que tem o Espírito Santo tem ordem casa que tem o Espírito Santo tem poder de Deus e aqui a temática é o legado do Espírito Santo em nossa história escutem eu vi a tia J estando lá na nossa igreja ela disse eu estava nos Estados Unidos e me convidaram para ir pregar numa igreja Americana e eu fui e.

    Tinha um tradutor e ela disse que lá não tinha jovens na igreja só tinha

    Adultos e ela quando terminou de pregar ela foi saindo em uma senhora de idade avançada disse para ela cuide da geração nova Porque aqui nós não cuidamos e não tem mais Juventude em nossa igreja nós estamos falando do Poder de Deus eu estava agora em uma cidade em.

    Londres e uma cidade pequena 70 templos fechados 70 templos fechados e os senhores lá a igreja quem sustenta é o governo e o e o salário do pastor quem dá é o governo mas ninguém mais quer ser Pastor lá e o que que está acontecendo Se você for a Los Angeles.

    Você vai ver que em 1906 o avivamento de ausa foi bom mas os Estados Unidos a não ser com igrejas de imigrantes as grandes igrejas elas estão perdendo o fervor de Deus e os maiores pregadores escritores americanos eles estão tomando uma Linha Liberal e fria a minha pergunta e essa temática tão linda que foi criada aqui olhem para cá só o culto na igreja só o poder na.

    Igreja não vai sustentar a geração Pentecostal Deus quando chamou Israel no capítulo se de de Deuteronômio verso 6 e 7 ele diz tu fala estas palavras aos teus filhos andando pelo caminho deitando-te e levantando pega teu filho dentro de casa enche ele de Bíblia de manhã de tarde de.

    Noite porque se nós quisermos Espírito Santo na casa nós temos que atentar para a Bíblia Ouçam bem eu vou ser rápido aqui esta noite o apóstolo São Paulo se despede dos irmãos de Mileto ele está intencionando ir agora para Jerusalém de Jerusalém ele vai para Roma o aspecto aqui é geográfico cois Rodes.

    Patara pega um um barco que vai descendo para a Fenícia um navio e ele vai viajando escutem essa o autor está mostrando esses detalhes para mostrar que não era uma algo ocasional era real era verdadeiro toda essa geografia era para mostrar o trabalho de Paulo quando eu leio essa passagem bíblica 1 a há quatro coisas que eu.

    Observo a primeira coisa era o amor que a igreja tinha por Paulo todos sabiam da trajetória de Paulo e ele agora está indo a Jerusalém mas quando meus queridos ele ele está tensionando ir e ele pega o barco que ele ruma para lá a Bíblia diz que o barco fez uma parada escutem essa fez uma parada e chega a tiro e ali o navio haveria de ser.

    Descarregado ele aproveita e vai visitar os irmãos is aqui é lindo ele vai visitar os irmãos e quando ele está visitando os irmãos a Bíblia diz claramente é aqui que começa a cena linda do espírito na Casa a Bíblia diz que os irmãos vão encontrar o apóstolo São Paulo e ele passa S dias com aqueles irmãos na casa dos irmãos eu acho lindo porque agora quando eu estava aqui no.

    Brasil e quando eu fui à Itália eu não queria só ver o Coliseu eu queria ver o lugar onde Paulo ficou antes de ir para Roma 60 km desse local para Roma as três tabernas atos 28:15 Eu me emocionei quando eu li atos 28 e eu disse no dia que eu for lá nesse lugar Eu quero ir só que não o pessoal não sabia Agora que eles estão começando a descobri o local e eu fui lá com a minha esposa eu me animei eu chorei.

    Porque ali era o último momento de Paulo para ele ir para a prisão em Roma e ali os os irmãos de Roma vão viajar 60 km vendo crentes de cabeça para baixo enfiado durante as a estrada da peregrinação mas eles não temeram eles foram esperar Paulo Eu me emocionei porque esse local era um hotel aonde Paulo parou e aguardou os irmãos agora veja que cena linda é esta aqui Paulo.

    Chega em tiro e quando ele chega ali ele vai conversar com os irmãos e a Bíblia diz que os irmãos na hora que começaram o Paulo comendo na casa deles o Paulo andando com eles o Paulo conversando com eles no meio da casa o espírito santo Ele toma alguém no meio da casa porque tem irmão que só é Pentecostal pastor só na igreja ele só é Pentecostal aqui para pular e para.

    Gritar eu quero ver tu Pentecostal é lavando a roupa é tomando banho é comendo e glorificando o nome de Jesus aí tava todo mundo aqui tranquilo aí de repente alguém diz assim Paulo o espírito santo toma Olhe para cá o espírito santo toma alguém e diz assim olha você está indo para Jerusalém mas não é bom você subir porque o espírito ele está dizendo que você vai ter.

    Provações você vai ter lutas você vai ter desafios Olha a coisa linda na casa queridos eu vou só mostrar como é uma casa pentecostal a Bíblia diz em Lucas 1 do 39 em diante até o 45 a Bíblia diz que Maria saiu apressada e foi às montanhas a uma cidade de Judá e quando chegou ela entrou na casa do velho Zacaria só que em Lucas 1:75 a Bíblia diz que eles eram santos.

    Durante todo o dia em justiça e em santidade todo dia na hora que Maria entrou e aí viu Zacarias ela disse Cadê a Isabel Isabel estava lá dentro da casa aí lá vem ela Isabel Shalom na hora que ela disse Shalom O Espírito Santo entrou no menino que estava na barriga de Isabel isso é casa que tem poder de de Deus na hora que ela ouviu a voz de.

    Maria sacudiu aí o culto lá na casa de Isabel virou Pentecostal ela disse mulher na hora que tu entraste aqui que eu ouvi a tua voz que você me saudou a criança pulou aqui dentro de mim só que a Bíblia diz que João Batista seria cheio do Espírito Santo desde o ventre da mãe olha para cá grite comigo bem forte Tudo começa em casa vamos lá só quem tem boca bem forte Tudo começa em.

    Casa se tu não chora na tua casa e só chora na igreja teu Pentecoste não presta se tu só pula na igreja não pula na tua casa o teu Pentecoste não presta crente Pentecostal culto dele começa na casa dele e quando ele chega na igreja aumenta o poder de Deus porque ele está cheio do espírito rog stront que escrevia sobre Lucas ele diz que aqui é só um ambiente Pentecostal aí o culto melhorou porque.

    Ela quando saudou João Batista balançou e quando balançou aí a Isabel disse me diz o que que a mãe do Salvador veio fazer aqui como é que tá tua casa você amanhece o dia cantando na sua casa você amanhece o dia dando glória a Deus na sua casa Qual é o legado Pentecostal que pode se deixar para uma família casa que não tem Pentecoste ela.

    Não tem culto doméstico casa que não tem Pentecostes que não tem poder de Deus ela não tem oração casa que não tem Pentecostes ela não tem altar de Deus tem casas lindas que tem piscina tem carro na garagem três quatro carros na garagem mas lá na casa não tem altar de Deus e nem Glória do Espírito Santo mas seu dia o teu filho já tem que ver você cheio do Poder de Deus eu me.

    Lembro que dentro da minha casa quando meu pai se levantava ele saía do quarto e ele já mancia o dia e ele já vinh com a Bíblia dele a lição e era cantando deitei dormi acordei porque o senhor me sustentou até hoje lá em casa eu faço a mesma coisa porque Olhe para cá pode observar aqui que quando o espírito santo está na casa a mulher sabe orar o menino sabe orar o neto sabe orar a avó.

    Sabe orar e a casa presta quem glorifica irmão só quem tá entendendo imagine uma casa Pentecostal Olha como foi o culto na casa de Isabel Maria saudou Aí o menino pulou ela profetizou aí foi só profecia e glória a Deus e coisa revelada e ela disse Eis Aqui a serva do senhor casa que é Pentecostal e deixa eu dizer uma coisa a.

    Mulher que tem o Espírito Santo na vida ela pode ser rica ela pode ser famosa mas na hora que ela chega na igreja ou que ela vê o irmãozinho ela é alegre ela trata todo mundo bem porque ela tem o espírito santo de Deus olha para cá marido que tem espírito santo de Deus ele é um cabra que sabe beijar a esposa sabe abraçar a esposa e sabe amar a esposa esposa que tem o espírito Santo ela não joga papiro de água quente na cara do.

    Marido olha para mim aqui eu li um autor que diz que o maior problema dos Pentecostais é que quando pega Efésios 51 vocês sabem de có e não vos embriagueis com com vinho vamos lá e não vos embriagueis com no qual há mas enchei-vos ele tá no 18 quando chega no 22 Olha aí minhas santas minhas santas 22 mulheres sejam o quê submissas aos seus.

    Mas ele tá dizendo é para uma mulher que tem Espírito Santo na alma a mulher que tem Espírito Santo na alma ela é submissa aí ele prossegue do 5 a 18 ele chega no 25 marido faça o quê Ame a tua esposa Rapaz esse negócio aqui de tu vir para cá e até fazer o o o aviãozinho do anjo quebrado ir lá na tua casa tu é um ignorante é um cavalo é um jumento não tem espírito santo marido.

    Que tem espírito santo é cauteloso só quem glorifica a Deus tá lá em Mateus capítulo 1 quando a Maria ficou grávida aí o José soube eu vou deixar olha como é a vida de crente Santo eu não vou Diamar a não eu amo demais ela mas já que ela engravidou e eu não sei quem é o pai eu vou embora cedinho de madrugada eu caio fora e ela vai morrer sozinha olha como é o homem cheio do Espírito Santo tem homem aí que é cheio.

    Do Espírito Santo ele tá aqui dentro pulando glorificando aí quando chega em casa a mulher vai falar alguma coisa Cala tua boca cachorra e é espiritual aqui dentro tem muito aí que tá engravatados bonitão mas dentro de casa na hora que o menino fala ele dá uma ordem que parece um ditador homem que tem espírito santo olha para cá ele sabe tratar bem a esposa e a esposa sabe obedecer só quem é Pentecostal quem tá no culto diga glória a Deus espírito na Casa olha para cá o.

    Filho que tem um espírito santo ele não é saliente não é respond não bate a porta na cara da mãe porque lá em Efésios 61e diz filhos obedecei aos vossos pais no Senhor porque isso é justo olha para cá o 64 diz assim e pais não provoqueis aos vossos é quem tem espírito santo Então olhe para cá a primeira coisa no texto aqui é que quando o espírito santo entra na casa gente Olhe para cá para você ver a cena linda aí o apóstolo São Paulo sete dias.

    Sete dias em tiro aí quando termina ele diz eu vou embora Olhe para cá eu vou embora aí quando ele diz que vai pegar o navio olha olha esta cena lá vai vai o pai vai a mãe vai todos os meninos a Bíblia diz isso aqui é lindo esse é o detalhe Olhe para cá menino que não tem espírito santo se a mãe disser assim acompanha ali o pastor meu filho eu duvido se ele.

    Vai menino que não tem o espírito o santo irmão ele é saliente um dia desse um no estacionamento aí eu fui estacionar o carro eu disse olha qualquer coisa tu fica aí Observe Ele olhou para mim e dis assim toma na frente da igreja porque não estão mais respeitando agora deixa eu dizer uma coisa aqui a Bíblia diz que quando Paulo foi saindo a mãe foi o marido foi os meninos foram e quando chegaram lá para despedir Olha que cena linda há um teólogo que diz que.

    Talvez nunca mais eles fossem ver Paulo se ajoelharam todos e oraram de mãos levantadas glorificando a Deus pela vida de Paulo tua casa ora teu filho vê Você orando pai vê Você orando mãe mas vamos lá o espírito na Casa observem bem aí o Paulo ele vai vai seguindo ele sai Olha aí de ptolemaida e vai para cesareia 64 64 km quando ele chega em cesareia eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1BiwN6nv-Q8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem