Oposic a o - Edme ia Williams

Oposic a o - Edme ia Williams senhor nós te bendizemos nessa manhã te agradecemos porque o Senhor assim como fez com o apóstolo Paulo nos trouxe até pafos Fala conosco nessa manhã senhor ministra os nossos corações compartilha conosco Deus o que o senhor quer nos ensinar através da vida da Edmeia nessa manhã Bendita feliz em nome de Jesus amém amém eh então Aqui nós temos eu vou ler eh o.

Oposic a o - Edme ia Williams

Que tá escrito em Atos 13 de seis começando no Versículo eu vou começar no Versículo 4 nós vamos ver o que tá escrito enviados pois pelo Espírito Santo desceram a selêucia e dali navegaram para Chipre chegados a salamina anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas judaicas tinham também João Marcos como auxiliar havendo.

Atravessado toda a ilha até pafos encontraram certo judeu mágico falso profeta de nome bar Jesus o qual estava com o procônsul Sérgio Paulo que era homem inteligente este tendo chamado Barnabé e Saulo.

Dilava para ouvir a palavra de Deus mas opunha-se lhes ele mas o mágico porque assim se interpreta o seu nome procurando afastar da Fé o Proc todavia Paulo também chamado eh todavia Saulo também chamado Paulo.

Cheio do Espírito Santo fixando nele os olhos disse ó filho do diabo cheio de Todo engano e de toda Malícia e inimigo de toda a justiça não cessará de perverter os retos Caminhos do senhor pois agora eis aí está sobre ti a mão do Senhor e ficarás cego não vendo o sol por algum.

Tempo no mesmo instante caiu sobre ele névoa e escuridade e andando à roda procurava quem o guiasse pela mão em então o procônsul vendo o que sucedera Creu Maravilhado com a doutrina do Senhor bem aqui nós vemos que andamos saímos descemos para.

Celcia já atravessamos chega o o mar chegamos em Chipre como os dois primeiro lugar que eles pararam foi salamina estivemos ontem em salamina eles atravessaram toda a ilha Até pafos nós já atravessamos até pafos quando eles chegam aqui eles vão encontrar a primeira grande oposição.

À pregação da palavra a primeira oposição ao trabalho do Espírito Santo Porque eles estão sendo enviados pelo Espírito Santo eles são a parte visível do Deus que é espírito que como nós também nós somos a parte visível do Deus que é espírito e que nos dirige eles ele mais eles vão encontrar ele mais era possivelmente um astrólogo um astrólogo ele previa o.

Futuro interpretava sonhos fazia alguns sinais a a Astrologia era exercia uma influência primordial na época antiga vocês lembrou de lambuco Donoso que teve o sonho e chamou os seus calDeus os seus adivinhas para interpretarem o sonho mas não apenas para interpretarem o sonho mas para divinhar o sonho para poder.

Interpretar então você vê como este homem tão inteligente tão Poderoso o maior Império que existiu na Terra o império babilônico foi fundado por Nabuco donosor como ele era dirigido por pessoas que usavam agora muitos acreditavam que o seu destino estava escrito nos astros estava escrito nas estrelas e que há uma pessoa inteligente ou especial para descifrar era uma pessoa notável uma.

Pessoa que sabia ver o seu destino no movimento dos astros e o procônsul Sérgio Paulo que era o oficial do Império Romano também era guiado por esse tipo de conselheiros Nós lembramos mais uma vez do que disse o nosso guia o Renê que esta era a capital de Chipre pafos e como capital de Chipre no Império Romano aqui tinha.

Autoridade do império que era o Sérgio Paulo o bronso os magos adivinhas astrólogos que vinham doos os mais talentosos nesse tipo de adivinhação que se chama astrologia não sei se vocês observaram que a cegueira dele foi orientada para os sol o o.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    O Paulo diz de agora em diante não verás

    Mais olha aqui não vendo o sol foi direcionada para o sol é uma cegueira determinada para o sol porque seguramente ele mais adivinhava pelo movimento do Sol então ele vai ficar impedido do seu ganhão vai ficar impedido do seu ganap.

    Nós vemos que ele a sentença vem sobre a visão ele ficará impedido de ver agora eis aí a mão do senhor ficará cego não vendo o sol por algum tempo olhe bem no mesmo instante caiu sobre ele névoa de escuridade e andando em roda procurava quem o guiasse pela mão a sentença o impede de ver a luz do sol porque a posição do sol era.

    Fundamental nesse tipo astrológico se nós lembrarmos bem essa questão de que aqueles vão enfrentar a primeira grande oposição nós vemos o satanás em oposição ao trabalho de Deus esse espírito de oposição do qual muita gente se gaba é o espírito que se opõe antes de tudo a Deus antes de tudo ao bem lá no capítulo.

    3 do livro do profeta Malaquias Zacarias está escrito Deus me mostrou o anjo do Senhor o sumo sacerdote Josué em frente ao anjo do Senhor e Satanás à sua direita para se lhe opor Oposição não precisa ter explicação não precisa ter motivo eu sou contra e acabou por não precisa saber esse povo todo que faz eh oposição.

    No Brasil eles não sabem a que eles estão se opondo não sabem porque na realidade parece que a sociedade toda é oposta a Deus não é mas é oposição nós vemos a primeira oposição lá no Éden ali foi a primeira ação no início no primeiro casal nós vemos isso acontecer Atos no Capítulo 8 quando.

    A a o evangelho tá saindo ele chega em Samaria Felipe está com o ministério maravilhoso e vem aquele mágico aquele mago Simão que queria comprar o Tom por dinheiro ele vem se opondo quer dizer ele banaliza o dom de Deus o poder que estava em Pedro João e Felipe e ele simplesmente banaliza trocando por dinheiro quantas pessoas hoje têm comerci negociado o seu dom por dinheiro.

    Na igreja porque eu falo bem porque eu tenho eh facilidade de expressar através de palavras então eu vou vender isso se é um dom que Deus me deu logicamente eu estudei eu aprendi mas também a inteligência possibilidade o caminho de aprender foi Deus que me facilitou isso continua sendo vendido êxodos vocês se lembram Moisés e Arão como eles tiveram que.

    Confrontar os feiticeiros de Faraó como eles vieram você fica pode imaginar quando Deus disse para eles vão a Faraó Arão vai tocar a água do Rio ela se transforma em sangue o primeiro Deus afetado é o Deus Nilo Eles tocam os magos fazem a mesma coisa que suas ciências ocultas Faraó dá uma gargalhada na cara deles e os magros também eles vão para Deus Deus volta lá e a.

    Segunda parte vai cobra volta para Deus Deus não deu certo os magos fizeram volta lá terceira até a terceira Satanás imita depois ele não pode mais Ah por isso a Bíblia diz resiste ao diabo e ele se afastará porque depois disso até ali foi três a três depois vai.

    4 A TR 5 a trê eles não podem mais ficaram cobertos de Rancho e não deu

    Mais certo você vê na tentação de Jes Satanás vai até a terceira e depois ele se manda porque ele tem o poder para nos resistir até determinado ponto ele tem que sair se nós resistimos na fé ele vai ter que se afastar e por isso que nós precisamos dessa fé inabalável os magos de Faraó chegaram a dizer para.

    Faraó isso daí é Dedo de Deus com o dedo de Deus ninguém pode nem com o dedo imagina com Deus todo não é então nós vemos que lá em primeiro dos Reis também Elias teve que confrontar os sacerdote de Baal e da do poste ídolo Então esta oposição satânica ela vem de início você vê que agora Paulo e Barnabé já atravessaram toda a ilha quando chega na capital o proconsul a maior autoridade quer dizer vem a.

    Cabeça o diabo vai usar quem o mago o mágico do proconsul para se opor se você vê ele mais sabe que se o proconsul se converter ele perde o emprego e aí ele se opõe ao Espírito Santo nós vemos a palavra que sai da boca de Paulo ou primeiro Paulo aqui tá escrito que ele cheio do poder do Espírito.

    Santo primeiro note ele estava cheio de poder ele diz para o mágico Ó seu filho do diabo cheio de Todo engano e de toda mentira e Amigo de Toda a justiça Isso é terrível porque ele é trê vez três vezes cheio de todo o engano a mentira e inimigo de toda a justiça você vê que é intensa essas palavras aqui são muito intensas.

    Paulo Cheio do Espírito ele cheio de engano mentira e inimigo da Justiça então nós vemos aqui um confronto com as trevas Satanás não precisa a partir do Éden no momento que o homem cai no pecado Satanás não precisa mais usar uma serpente aquela hora ele achou um filho dele por que filho dele tá tá bom vamos lá lá no início lá no início você vê.

    Dois rapazes nascidos do mesmo ventre mesmo pai mesma mãe criados no mesmo ambiente Adoradores Adoradores mas um tinha uma vida que agradava a Deus o outro não tinha então quando eles vão ofertar a sua oferta é igual a você mes irmão se a sua vida tá suja se você é sujo se você é inimigo de Deus não.

    Oferte não porque Deus não precisa de esmola de ninguém por isso Jesus Cristo diz se você tiver trazendo a sua oferta você lembrar que alguma pessoa tem alguma coisa contra você que você tem culpa nisso no cartório não oferte não vá se reconciliar acerte tudo e venha trazer por quê Porque a nossa oferta é igual a nós se a minha vida exala mau cheiro a minha oferta exala mau cheiro O.

    Que é ex ma cheiro é apodrecido é para Corvo você vê que a pomba lá de Gênesis 8 quando Noé Soltou o corvo o corvo se refel em cima daqueles cadáveres que estavam por lá mas a pomba não achou onde colocar os pés porque no mesmo lugar onde o cvo se refestela não teve lugar.

    Para ela botar os pés então a vida de Abel exalava perfume e a de Caim não exalava porque a Bíblia diz de Abel e de sua oferta se agradou o senhor de Caim e de sua oferta Deus não se agradou que foi que surge Caim quer matar o crime parte de onde lá de dentro cairem quer matar ora Deus disse para ele ei ei o pecado já a tua.

    Porta cumpre a ti vencê-lo cumpre a ti vencê-lo pronto porque ele diz o pecado já a tua porta e o seu desejo será contra ti cumpre a ti vencê-lo enquanto tu estás desejando fazer o mal Tu Podes vencer selo é esse caminho que a gente tem que prestar atenção quando vem o mal a gente lutar contra ele mas o que foi que ele fez matou e depois Mentiu quando Deus.

    Perguntou para ele onde está o seu irmão não sei sou por acaso do too meu irmão mentiu a mentira e o crime vem de onde satanás já tinha operado no coração de Caim Então você está resistio o espírito S porque primeiro tem interess Fin se proc conte Aang Perego.

    Vitis que nós temos outro nome na lista de gatas que se chama feitiaria Às vezes a nossa mente é voltada para a feitiçaria porque nós queremos saber o futuro nós queremos saber os mistérios de Deus Deuteronômio 29 29 diz os mistérios as coisas reveladas são para nós as que não estão reveladas são para de é o.

    Domínio de Deus você tem segredo na Sua fam nós temos segredos que não queremos que ninguém saiba porque são coisas vergonhosas às vezes nossa mãe foi prostituta ou nossa avó ou foi Feiticeira ou nosso pai foi preso alguma coisa a gente não diz paraos nossos filhos quando eles são pequenos porque criança entrega mas à medida que eles ficam adultos então a gente pode compartilhar com eles com é a família que foi que.

    Aconteceu a mesma coisa quando Nós entramos pra família de Deus existem mistérios que são segredos da família de Deus que o Espírito Santo vai abrindo para nós à medida que nós vamos amadurecendo Quanto mais tempo você gasta na palavra de Deus na intimidade com Deus você vai o espírito santo vai entregando abrindo mistérios revelando segredos da família um dia eu disse para um homem que estava.

    Na porta do Banco Itaú criticando porque crente entrega dízimo eu disse para ele onde tá escrito isso na Bíblia Eu disse então não se meta nisso Isso é coisa da família de Deus é coisa de crente com Deus não é pros de lá de fora não é para a conta de todos é só para nós eu não vou me meter nas coisas da sua casa da sua família Então você tá se filtrando na família de Deus para qu não.

    É dar conta dos de lá de fora coisa minha com meu pai o que eu dou o que eu não dou o que eu roubo também é com ele aquilo que eu roubo existe esse tendência no nosso coração de entrar nos mistérios de Deus nós sabemos que existem a Bíblia ensina sobre Satanás A Bíblia nos ensina no livro do.

    Profeta Daniel que é o esqueleto a espinha dorsal da profecia é o livro do profeta Daniel e sabemos que fica o ensino dos principados as potestades os dominadores do mundo Tenebroso e as forças espirituais do mal nas regiões celestes ora ali Deixa claro para nós que sobre os céus das das Nações pode ter o Principado que o Principado é um um país uma área dominada por um príncipe eu não.

    Vou beber água uma área dominada por um príncipe no mundo das Trevas existe um príncipe que não é Satanás sobre cada cidade esse príncipe tem seus exércitos potestades cada potest estade que é um exército ele tem os seus governadores e cada Governador tem seus soldados eles existem e você não vê.

    Mas sabemos que já temos um reino de Deus na Terra e Jesus Cristo quando ressuscitou ele disse eu sou o senhor dos céus e da terra que todo o poder me foi dado nos céus e na terra portanto ide então quando nós vamos nós vamos com o poder a autoridade as insígnias do reino e o direito mas é preciso que nós tenhamos a consciência de que nós somos filhos de Deus nós não podemos titubear nenhum.

    Momento cuidado com as coisas que nos são oferecidas cuidado com os elogios cuidado com as facilidades aqui Paulo vai ser confrontado em imagina Paulinho chega aqui tadinho nunca tinha chegado aqui chega na capital de Chipre capital de Chipre ele é convidado pelo presidente da república pelo proconsul Sérgio Paulo.

    Que ele queria ouvir porque Paulo andava pregando aí quando ele chega lá ele devia ver mas eu sou bom eu sou Paulinho eu sou é joia quando ele abre a boca o Diabo se levanta escondido no homem judeu vocês sabem que os juDeus são muito ocultistas a Cabala é a feitiçaria Judaica você vê a luta dos Profetas.

    Contra o ocultismo judeu no antigo testamento Eles continuam Eles continuam conheço os juDeus gente os ciganos não são semitas coitados até hoje são conhecidos como ocultistas as igrejas de ciganos se espalham e crescem ciganos homens e mulheres Cheios do Espírito que eu também conheço mas o ocultismo ele vem através do ocultismo da adivinhação e pessoas impressionadas por.

    Isso aceitavam você vê que ele vem Através disso para exatamente contaminar para impedir que a palavra de Deus alcançasse o coração daquele homem porque quando a palavra de Deus alcançasse o coração de Sérgio Paulo ele podia se abrir a Bíblia diz em quem vós também tendo ouvido a palavra da verdade o evangelho da vossa.

    Salvação tendo nele também crido fostes selados com o Espírito Santo da Promessa Olhe o que estava indo de bandeja que o Espírito Santo estava trazendo para Sérgio Paulo que ele ouvisse a palavra para ele crer para ser selado com o espírito Olha onde o Espírito Santo na cabeça no proco Sérgio Paulo o diabo não podia deixar aí você vê a.

    Palavra que Paulo dá aqui é o filho do diabo o a Bíblia diz opunha a bíblia diz este tendo chamado Barnabé sa dilava para ouvir a palavra de Deus o homem queria porque a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus como é que esse homem ia.

    Crer ele não ouvisse e e o Espírito Santo tinha levado aqueles homens ali para ele ouvir eles eram enviados pelo Espírito Santo na cabeça do Império Romano não precisava brigar não precisava comprar outra espada A Espada Era palavra abre a boca a palavra atinge lá no coração porque a palavra de Deus é viva eficaz ela trabalha sozinha não precisa de ajuda eu não preciso de me vestir com as.

    Roupas mais caras os melhores sapatos as melhores bolsas a melhor maquiagem a palavra de Deus que sai da minha boca ou da sua Ela vai sozinha ó ela vai sozinha ela faz o trabalho então era preciso que ele ouvisse mas opunha-se lhes ele mais o mágico opunha ele não ele se opunha ele era a oposição ali Ele formou um paredão para que o procônsul.

    Não ouvisse você vê esse espírito de oposição ele vem no princípio ele vem no começo para impedir Esse é o espírito muito conhecido hoje como espírito de Jezabel que é o silenciador da palavra de Deus foi ela que ordenou as a matança dos Profetas do Senhor no antigo testamento para que o povo não ouvisse a palavra de Deus e então seguisse.

    Abal hoje nós vemos isso já na igreja em tiatira nós vamos ouviro quando a pastora Helena tiver pregando na Igreja ára Jesus já diz tenho porém contra ti uma igreja linda né O tolerar que esta mulher Jezabel que assim mesma se declara profetize não é não apenas ensine mas seduo os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem comida sacrificado quer dizer já.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x4WGk_bFhVI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem