AULA INAUGURAL FUNDAMENTOS BÍBLICOS E ESPIRITUAIS PARA MULHERES - HOJE AS 20H - HELENA TANNURE

AULA INAUGURAL FUNDAMENTOS BÍBLICOS E ESPIRITUAIS PARA MULHERES - HOJE AS 20H - HELENA TANNURE No passado nossos irmãos e irmãs foram perseguidos torturados queimados vivos para que a bíblia deixasse de ser um livro de posse exclusiva dos líderes da igreja e passasse a ser acessível a todo o povo 500 anos depois todos podem ter uma Bíblia mas a maioria prefere que apenas os líderes da igreja a Leiam e expliquem para elas aos domingos homens e mulheres deram suas vidas para que todo crente tivesse uma Bíblia e hoje.

AULA INAUGURAL FUNDAMENTOS BÍBLICOS E ESPIRITUAIS PARA MULHERES - HOJE AS 20H - HELENA TANNURE

Temos a Bíblia mas não dedicamos tempo para estudá-la com isso não estou dizendo que é a leitura o conhecimento ou o estudo das escrituras que nos salvam do inferno porque sabemos que somente a fé em Jesus Cristo e o arrependimento de nossos pecados fazem isso Entretanto é a Bíblia que nos diz como podemos ser salvos e é ela que também nos instrui sobre como devemos viver nossas vidas porque o Senhor não está interessado somente na salvação do nosso espírito mas na Santificação de.

Nossas almas por isso Jesus orou ao pai santifica-os na verdade a tua palavra é a verdade foi por isso que o apóstolo Paulo instruiu aos maridos que lavassem suas esposas com água por meio da palavra e o salmista disse escondi Tua Palavra no meu coração para eu não pecar contra ti Precisamos das escrituras para crescer em santidade e sem santidade.

Ninguém Verá o Senhor sem o estudo correto da palavra podemos orar a um Deus que criamos em nossa imaginação e não ao verdadeiro Deus da Bíblia podemos jejuar pelos motivos errados e interpretar Versículos da forma que melhor nos convém sem o estudo correto das escrituras podemos estar há anos dentro de uma igreja sem crescer em santidade intimidade com Deus e.

Autoridade espiritual a Bíblia é mais importante do que o alimento que levamos à boca porque é a palavra que sai da boca de Deus que verdadeiramente nos sustent a Bíblia é mais importante do que as pregações que ouvimos porque é sobre o que está escrito nela que pregamos e é com ela que verificamos oend Coreto a bí nos ensina aar a jejuar a tomar decisões sábias a como buscar a.

Deus sermos salvos e alcançar plenitude de vida às vezes Deus pode não resolver o problema pelo qual Oramos porque está buscando resolver o nosso verdadeiro problema a falta de comprometimento com o estudo das escrituras ah .

ah Olá meninas sejam muito bem-vindas que alegria receber vocês aqui no camarim onde eu tô dando os últimos retoques.

Aqui gente no no look paraa nossa aula inaugural ai gente meu coração tá quentinho com essa oportunidade de poder compartilhar com vocês fundamentos bíblicos e espirituais para mulheres que bom que você veio mas eu quero saber de onde você está falando então deixa aqui no chat a sua localização de qual cidade você vai assistir essa primeira aula vamos embora e então garotas já deixa o seu like compartilhe com o máximo de amigas.

Que você sabe que podem ser abençoadas através da palavra de Deus enquanto você compartilha eu vou dividir com vocês a importância da aula que eu preparei eu não sei se você sabe mas conversando com a minha equipe a gente parou para refletir em um problema que de certa forma é evidente mas temos permitido que passe despercebido em nosso meio Veja a história da igreja está recheada com relatos de grandes mulheres de oração como a mãe de Santo Agostinho e de John Wesley e tantas outras essas mulheres.

Não apenas oraram fervorosamente mas também lideraram movimentos de fé e influenciaram suas comunidades profundamente a história da igreja nos apresenta grandes mulheres que evangelizaram realizaram sinais e maravilhas em nome de Jesus e foram muito influentes em seu tempo porém mesmo após 2000 anos de cristianismo podemos enxergar um número muito pequeno de mulheres que se destacam por seu conhecimento profundo da palavra e que se dedicam ao estudo da Bíblia quando.

Comparado ao número de homens que fazem o mesmo é comum citarmos frases de CS Ls billygran e Charles spon mas quantas frases ditas por mulheres nós conhecemos Este é um reflexo de um problema maior nós mulheres temos um papel fundamental a cumprir neste tempo uma vocação dada pelo senhor mas muitas vezes estamos perdidas sofrendo e vivendo a quem do que poderíamos estar vivendo porque não.

Estamos nos dedicando a estudar a bíblia a realidade é que ao longo da história as mulheres foram desencorajadas de estudar estudar era algo que homens faam não mulheres hoje temos essa liberdade e estudamos de tudo desde Como ter uma carreira profissional bem-sucedida até Como fazer um bebê dormir mas quando se trata da palavra de Deus muitas vezes preferimos atalhos e caminhos mais fáceis talvez você seja uma mulher de.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Oração faça jejum e até gaste uns minutinhos toda manhã lendo um

    Devocional se você faz isso parabéns porque isso é ótimo e não é todo mundo que faz mas o que te faz acreditar que você está orando certo jejuando certo interpretando os versículos bíblicos do seu devocional da maneira correta se você não estuda as escrituras sagradas pois são as escrituras que nos revelam.

    Quem é Deus e como devemos obedecê-lo sem um estudo comprometido da Bíblia caminhamos como alguém que manca com ajuda de muletas a oração e o devocional são como a perna forte mas a falta de conhecimento e estudo bíblico representa a perna fraca por causa disso mesmo orando e tendo tempos de intimidade com Deus ainda precisamos de muletas precisamos que um pregador Leia e.

    Explique a Bíblia para nós porque não a Lemos e a estudamos como deveríamos Isso é triste porque poderíamos estar correndo em direção aos planos e sonhos de Deus respeito mas estamos indo a pequenos Passos mancando por conta da nossa falta de conhecimento bíblico e relacionamento profundo com a palavra talvez você pense que eu estou exagerando e que o conhecimento bíblico é importante mas não interfere na sua intimidade com Deus você pode acreditar.

    Que é possível ter intimidade com Deus sem estudar a palavra mas alguns versículos bíblicos nos provam o contrário Jesus por exemplo passou 40 dias jejuando e orando no deserto mas ao ser tentado pelo diabo a transformar pedra em pão ele disse em Mateus 4:4 está escrito Nem só de pão viverá o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus em segundo Timóteo 3:16 e 17 Paulo diz toda a escritura é.

    Inspirada por Deus e útil para o ensino para a repreensão para e para instrução na justiça para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra ou seja a Bíblia toda é a palavra de Deus foi ela que sustentou Jesus no deserto e é ela que o próprio Deus nos deu para que sejamos aptos e plenamente preparados para toda boa obra sem o conhecimento e.

    Estudo da escritura não estamos aptos para realizar as boas obras que O próprio Deus preparou para nós antes da fundação do mundo como diz em Efésios 2:10 e vamos mais fundo eu imagino que todas aqui Vejam o que está acontecendo no mundo o aumento do liberalismo do relativismo onde não existem verdades absolutas e onde cada um pode ser e fazer o que quiser no Brasil ao olharmos paraa política o crime parece compensar ao olharmos as notícias querem De toda.

    Forma legalizar a morte de bebês no ventre de suas mães nas escolas nossas crianças aprendem mais sobre comunismo e feminismo do que Portugueses e matemática eu imagino que você não queira perder seus filhos ou netos para essas ideologias mundanas mas como combater tudo isso você sabe eu sei não é dizendo em quem nossos filhos têm que votar nem de quem eles têm que gostar nem os fazendo ouvir quem a gente gosta.

    Os nossos filhos precisam que nós os ensinemos a palavra porque ela é útil para o ensino para a repreensão para a correção e para a instrução na justiça é melhor ensinar a Bíblia do que ensinar sobre política é melhor ensinar a Bíblia do que Português e Matemática é melhor ensinar a Bíblia do que ficar tentando convencer nossos filhos a fazer o que a gente quer usando nossas próprias opiniões nossas opiniões podem não valer nada para os outros mas a palavra de.

    Deus é poderosa para penetrar os corações e transformar tudo aquilo que precisa ser mudado por isso mulheres que estão aqui me ouvindo nós precisamos ser as primeiras a ensinarem a Bíblia para nossos filhos e sermos referências de conhecimento bíblico em nossas igrejas e comunidades esse papel não é exclusivo dos homens ou dos líderes da igreja é nosso também como mulheres de Deus somos chamadas a.

    Ser luz e sal influenciando nossas famílias e nossa sociedade com a

    Sabedoria e a verdade das escrituras e talvez você pense que este é um dever apenas do seu marido mas eu te digo que este dever também é seu sim o marido tem a responsabilidade de conduzir a família na vontade do senhor mas a mãe também desempenha um papel fundamental na educação das crianças e normalmente é ela que passa mais tempo com os filhos.

    Não podemos terceirizar essa missão podemos terceirizar todas as outras mas a missão de ensinar a Bíblia dentro de casa essa não pode ser terceirizada sabe por quê Porque não são só as palavras que educam mas o exemplo o teu exemplo educa e se você não está se alimentando da palavra se você não está crescendo no conhecimento das escrituras você vai demonstrar isso para o seu marido para os seus filhos eu já vi muitas mulheres.

    Orando para Deus Mudar o marido ou alcançar os filhos mas que com a sua forma de agir impediam a mudança de acontecer podemos e devemos orar jejuar fazer devocional mas se não crescermos no conhecimento da palavra podemos agir ao contrário do que Oramos por isso se existe uma causa para a qual você deveria se dedicar essa causa deveria ser a propagação e o conhecimento da palavra de Deus se você quer fazer algo.

    Realmente importante em toda a sua vida nesta terra estude conheça e viva conforme a palavra um dia Pedro e João não tinham prata Nem ouro mas tinham o que era mais importante Poder de Deus E por que eles tinham isso ao que eles se dedicavam atos 6:4 diz o segredo dos Apóstolos E quanto a a nós nos dedicaremos à oração e ao Ministério da palavra percebam que não é só a oração.

    Nem só a palavra mas os dois da mesma forma se queremos ser relevantes neste mundo e vencermos a guerra contra o mal que nos cerca contra as lutas que nos sobrevém constantemente precisamos nos dedicar em conhecer a palavra e orar conforme ela nos ensina eu sei que isso não é algo que queima só no meu coração o senhor está acendendo isso no coração da nossa geração de mulheres e é por isso que você está aqui hoje e eu quero.

    Te contar a minha história é talvez você esteja pensando ah mas é claro né a Helena e a Bíblia andam juntas a Helena pregadora do Evangelho gente nem sempre foi assim muito bem Eu sou a caçula da minha casa e fui pra igreja aos 11 anos de idade quando os meus pais tiveram uma experiência de Novo Nascimento e é claro me levaram com eles comecei a frequentar a igreja a salinha a escola dominical comecei a ter.

    Ali o meu primeiro contato com a Bíblia com as escrituras muito bem aos 14 anos eu tive uma experiência de Novo Nascimento no acampamento de carnaval ali eu entendi que eu precisava de Redenção eu senti uma convicção de Pecados que era algo muito real muito forte eu rendia minha vida ao senhor naquele acampamento de carnaval mas para vocês que já me acompanham há algum tempo já ouviram essa história eu costumo dizer que eu colocava Jesus no banco do carona e eu queria permanecer.

    Com o volante dirigindo a minha própria vida tomando as minhas próprias decisão decisões O que aconteceu é que ao longo dos anos eu permanecia na igreja desempenhando muitas funções cantando evangelizando fazendo teatro mas eu permanecia na mesma luta com meu temperamento difícil altiva orgulhosa invejosa lidando com pecados recid presentes sem conseguir vencê-los ou.

    Sequer percebê-los hoje para eu falar sobre eles é mais fácil porque eu eu compreendo o combo o pacote completo mas naquela época eu lidava com esses pecados como se fossem apenas nuances do meu temperamento e ao mesmo tempo lidando com o fracassos reincidentes problemas advindos desse temperamento ou desse pecado eu comecei a me sentir fracassada porque eu tava dentro da igreja mas eu continuava exatamente a.

    Mesma pessoa reativa irada e você sabe como é você peca e depois sente aquele vazio aquele sentimento de fracasso mas seguia daí e isso ficava indo e vindo aquele ciclo vicioso O que aconteceu é que eu comecei a perceber que apenas frequentar uma igreja e trabalhar para Deus vamos dizer assim desempenhar uma função na igreja que isso não era suficiente para desenvolver o meu relacionamento com ele eu comecei a.

    Sentir muitas dificuldades na caminhada de fé eu comecei a sentir muitas dificuldades no relacionamento com as outras pessoas no meu próprio casamento meu marido sofreu absurdamente com uma mulher extremamente irada muito bem ao longo dessa caminhada e dessa busca eu comecei nas minhas orações pedir a Deus Deus me ajuda me modifica Me Transforma faz alguma coisa em mim porque eu não consigo vencer os meus problemas e nem.

    Curar os meus traumas e Deus foi enviando pessoas maravilhosas para minha vida para serem facilitadores nesse processo de cura de libertação né enfim com tantas histórias que eu já carregava desde a minha infância graças a Deus muitas pessoas vieram mas efetivamente eu comecei a sentir tanta sede por conhecer mais Jesus eu ouvia muito falar sobre isso conhecer Jesus ter intimidade com o senhor ã ter um.

    Relacionamento com o senhor e para ter um relacionamento o que que precisa de ter conversa diálogo não existe relacionamento sem diálogo não é verdade a oração é a parte que a gente fala e como a gente ouve quando eu conheci o João o que que eu queria fazer com ele conversar conversar muito a gente gastava muito tempo ao telefone mas eu também queria ouvi-lo eu não queria só falar eu queria ouvir e qual é a maneira da gente ouvir ouvir através das escrituras sagradas então eu comecei a.

    Ter interesse por conhecer Jesus através da palavra comecei então a ler os Evangelhos comecei ali em Mateus Marcos Lucas João e eu comecei a ler a Bíblia e comecei a ver nuances que eu não via perceber coisas que eu não percebia e sobretudo eu comecei a ser confrontada com as questões do meu caráter com as fraquezas que eu tinha com as dores que eu.

    Carregava foi ali lendo os Evangelhos que eu descobri que eu precisava de perdoar aquelas pessoas que haviam me ferido na minha infância que o perdão estava ali descrito por Jesus Cristo não como uma sugestão Mas como uma ordenança se vocês não perdoarem as ofensas que fazem a vocês tampouco Vosso Pai Celestial vos perdoará as suas ofensas E à medida que a a palavra de Deus ela foi.

    Entrando pelos meus olhos ela foi também limpando o meu coração me trazendo à luz tudo aquilo que eu precisava saber para seguir em frente para romper decidir obedecer perdoar pedir perdão dar a túnica e também a capa andar a segunda milha tantas coisas maravilhosas começ a acontecer e eu comecei a enxergar Deus através da sua palavra ele não era mais.

    O Deus que eu havia imaginado era o Deus real que se revelava a mim através da sua Bendita palavra que me confrontava que me convencia mas que também me consolava me encorajava mas foi fácil Claro que não foi fácil eu mãe de quatro filhos crianças pequenas ainda que se revezavam né em me dar algumas alguns desafios algum trabalho escola dever de casa tantas tantas coisas que.

    Vem no nosso dia a dia é tudo muito corrido tudo muito intenso a vida da dona de casa com filhos pequenos é desafiador não é verdade mas sabe o que que eu descobri gente eu descobri que a gente sempre encontra tempo para aquilo que é prioridade para aquilo que a gente entende que é necessário paraa nossa jornada não é só sobre cultivar uma religião é sobre construir um relacionamento um relacionamento que pode ser extremamente curador e.

    Transformador eu me lembro que nesse meu processo de de cura da alma de confessar as coisas que haviam me ferido na minha infância de trazer às vezes lembranças tão dolorosas à tona eu recebi um conselho de ouro Helena Entra no teu quarto fecha a tua porta e vai conhecer o Deus a quem você diz que ama e serve e foi isso que eu fiz fui pro meu quarto eu separava uma hora do.

    Dia independente do que tivesse acontecendo separava uma hora do dia onde as crianças estavam mais aquetas ou na escola e separava um tempo para estar aos pés do Senhor e ali conversando com ele através da e ouvindo a sua voz através da Bendita palavra de Deus das escrituras sagradas eu comecei a experimentar uma transformação radical no meu temperamento eu comecei a entender que coisas que eu fazia estavam.

    Drasticamente contra a vontade de Deus eu comecei a entender que eu precisava de me render a Deus e pedir que o Espírito Santo me capacitasse a vencer a perdoar a prosseguir a a comunicar aquilo que eu não gostava de uma maneira mais adequada que a mansidão estava disponível para mim como fruto do espírito olha como é que eu descobri isso lendo a bíblia e ali eu comecei a.

    Buscar ser mais intencional nas minhas orações Ô senhor produz em mim os teus frutos Senhor eu até brinco até hoje né Jesus põe a mão em mim não tira não me segura com as duas mãos senhor né e e eu fui tendo conhecimento da palavra eu comecei a ser mais intencional nas minhas orações e na minha busca o resultado foi uma nova mulher ah Deus mudou seu temperamento Helena não mas ele domina o meu temperamento e tudo que eu busco hoje em dia é que ele continue.

    Me dominando cada dia mais e quanto mais eu me exponho à leitura e ao estudo das escrituras sagradas gente tem dia que o texto parece que sai das páginas toma vida entra dentro de mim e me consola me encoraja me levanta me esperança me corrige E é assim que a gente cresce não tem outro caminho gente não tem atalha a palavra de Deus é.

    Fundamental para que a gente avance no plano no propósito na vontade de Deus para cada um de nós foi assim comigo e eu tenho certeza que será assim com você também eu sei que cada mulher tem a sua história mas eu sei que o estudo da palavra é o caminho para a transformação de todas nós nesse momento eu acho que você já está entendendo um pouco da onde eu quero chegar eu quero despertar o seu.

    Coração para mergulhar no conhecimento profundo da Bíblia Não porque eu acho importante mas porque o Senhor acha importante mas talvez você não tenha costume de ler a Bíblia seja pela falta de tempo ou por achá-la difícil de entender ou até mesmo por falta de prioridade né Às vezes acontece Às vezes a gente só vai vivendo a vida no modo automático e esquecemos de nos dedicar.

    Às coisas mais importantes mas na aula de hoje eu quero te mostrar o quão bom é ler e estudar na palavra do senhor e o quanto isso é recompensador quando começamos a ver os frutos em nossa vida quando a palavra começa a produzir um novo comportamento em nós e isso faz com que nos tornemos exemplo para outras mulheres e referências em nossas igrejas é maravilhoso quando vemos o noso dia a.

    Dia mudar porque estamos fazendo escolhas mais sábias mais alinhadas com a palavra de Deus isso não tem preço e também não tem atalhos precisamos plantar para colher precisamos estudar a bíblia para colher o que a Bíblia diz aquilo que o Senor nos Promete mesmo sabendo disso talvez estudar a bíblia seja algo difícil para você mas eu vou te mostrar que pode se.

    Tornar um momento de prazer Antes de abrir as inscrições do meu curso eu gostaria de te mostrar como esse ambiente de estudo da Bíblia pode ser prazeroso é literalmente uma atmosfera em que podemos mergulhar nas escrituras sagradas eu peguei um pouquinho dos módulos do curso e das aulas para você sentir como será e vamos estudar nos próximos minutos pega papel e caneta para o nosso estudo juntas Vamos.

    lá por que conhecer a Deus é importante o sociólogo Christian Smith realizou uma importante pesquisa entre os jovens norte-americanos acerca da compreensão de Deus nutrida pelos mesmos o resultado dessa pesquisa evidenciou uma visão muito distante do ensino bíblico a expressão criada para designar essa compreensão equivocada de Deus foi.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BnUEXGMtaSo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem