Seja Satisfeito NEle Pr. Elizeu Rodrigues.

Seja Satisfeito NEle Pr. Elizeu Rodrigues. Povo de Deus paz do Senhor Jesus é muito bom estar nesta casa sempre com vocês para cultuar a Jesus como também pregar a sua Bendita palavra ao nosso Bispo Bispo índice ao pastor Henrique César e toda a sua família a Samara Priscila tá aqui que chique falei assim amor precisa estar aí ela é meu bem sempre privilegiado glória a Deus pela vida da vossa família Guilherme é um prazer revê-lo irmã.

Seja Satisfeito NEle Pr. Elizeu Rodrigues.

Mariel a Luana até me estressa de tanto ficar assistindo e eu falo chega ela mas eu quero falei que é caro e minha gratidão a Deus pela vida da minha esposa que é um instrumento gracioso de Deus na minha vida hoje a gente está completando susto meu Deus do céu a gente tá completando mais brigado varão mais um mês de casado porque ela conta por mês é 13 anos e sete meses.

não consigo viver sem teu amor não existe sabor na minha vida sem o toque desse teu amor não vejo saída dá para fazer mais um filho amor os nossos filhos estão aí o Eliseu filho e a Ester Caroline e Alguns irmãos da nossa igreja ali da de central por favor.

Medita comigo no Evangelho Segundo ele escreveu o João Capítulo de número 4 Jesus vai te usar mais esse ano do que já te usou pastor Mas eu nem sei se Jesus me usou usou sim pode ser que se torne mais perceptível porque na presença de Deus ninguém é tão cheio que tenha tudo e ninguém é tão vazio que não tenha nada.

Há algo de Deus em você há algumas semente que foi plantada Mas eu acredito pela palavra que faz o espírito faz a Deus no meu coração Esse ano será mais perceptível o que Deus está fazendo através da sua vida o Capítulo de número 4 Versículo 14 eu quero eu quero usar como base aquele porém que beber da água que eu lhe der.

Nunca mais terá sede pelo contrário água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna queridos o evangelho segundo escreveu João tem um propósito de nos mostrar que Jesus é Deus Deus entre nós o Emanuel Deus conosco sendo assim seu propósito é mostrar que só ele salva ninguém poderia salvar o homem se não.

Fosse um Deus homem o homem Deus todo homem pode se perder nenhum homem pode se salvar Deus nunca pode se perder mas é o único que pode salvar então assim as coisas se completam se eu posso me perder e não posso me salvar ele não pode se perder e pode me salvar eu preciso dele João diz na conclusão do livro que estas coisas foram escritas para que creram em seu nome se tem o nome tem o dono do nome para.

Que Crendo em seu nome tenhais vida eterna a palavra vida é a palavra mais repetida no Evangelho Segundo escreveu João Capítulo 1 assusta se você vem lendo a bíblia a partir do Evangelho Segundo ele escreveu Mateus que a maioria de nós principalmente no Natal gostamos de meditar em Mateus e Lucas Pois fala sobre o menino Jesus o homem em Jesus Marcos fala sobre os servos de Jesus.

E quando você chega no Evangelho Segundo ele escreveu João se você não tiver uma noção da teologia Bíblica do que Cristo é você se assusta com João porque enquanto você pensa que era o menino legal de Mateus o servo de Marcos e o homem bom de Lucas você já abre João diz assim ele é Deus no capítulo 2 pela sua onipotência entre os homens ele transforma água em vinho no capítulo 3 ele prega um forte sermão.

A um mestre Nicodemos e no capítulo 4 ele prega um sermão poderoso é uma mulher Nicodemos ela da classe alta ela é da classe baixa Nicodemos tem um alto padrão moral já ela segundo a interpretação tradicional leva uma vida promíscua para a maioria a religião de Nicodemos judaica está fixada na revelação escrita de dos Profetas e de Moisés mas a religião.

Dela é falsa é decadente porque porque A Samaritana e os samaritanos dentre o povo de Deus foram aqueles que se misturaram tem nada a ver cantar a Deus entre os Deuses e louvar aos Deuses diante do altar de Deus e também se misturaram familiarmente com ímpios com Malditos com quem não tinha aliança com Deus.

Tem nada a ver o que importa é que ele gosta de mim ou que ela gosta de mim sendo eu homem ela mulher não adianta forçar a gente vai se relacionar mesmo com quem não tem aliança com Deus e assim eles se misturavam e a crise Samaritana se desenvolvia e os juDeus então deles se separavam o nome de Nicodemos é mencionado no três o nome dela não é mencionado no quatro só que com ele Jesus conversou a.

    Meia-noite e escondido com ela Jesus conversou meio-dia

    Publicamente Independente de nossa condição social nossa situação moral o senhor se apresenta como resposta de Deus para cada um de nós Independente de como sua família te criou Independente de sua posição entre os homens de como está a sua conta todos nós nascemos debaixo da Ira de Deus Se.

    Não formos alcançados pela pregação do evangelho pela graça do Senhor somos simplesmente perdidos tanto Nicodemos quanto esta mulher precisaram da mesma graça da mesma benção Salvador e essa benção veio através de Jesus só que na pregação a Nicodemos no capítulo 3 Jesus ensinou sobre o Novo Nascimento regeneração e na pregação de Jesus a essa mulher.

    Jesus ensinou sobre satisfação e isso é legal é legal de se entender e de se pregar mas é assim que acontece no reino de Deus primeiro Regeneração depois satisfação Porque o que Jesus ensina para ela é a satisfação você tá sedenta mas eu tenho uma água que pode matar sua sede e ela disse me dá dessa água para que eu não torne mais até sede ela queria satisfação só que ela leva a satisfação que Jesus tem para a vida natural e Jesus queria dar-lhe uma satisfação espiritual mas.

    Não há satisfação sem Regeneração como não tem como chegar no quatro sem passar pelo três então é por isso que no três Jesus diz tem que nascer de novo aí no quatro Jesus diz aí eu te dou satisfação em mim por quê Porque só é satisfeito em Deus quem nasceu de Deus se satisfaz na mãe o filho que dela nasceu a prova de que eu nasci de Deus.

    Eu sentia necessidade de estar conectado em Deus para que eu possa sobreviver então se nós nascemos pelas palavras de Jesus no capítulo 3 Precisamos ser satisfeitos em Cristo no Capítulo 4 o que acontece aqui Versículo o senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele fazia e batizava mais discípulos que João bem que.

    Versículo 2 Jesus mesmo não batizava e sim seus discípulos o que que tá acontecendo aqui João Batista começou primeiro ele veio abrir o caminho depois vem Jesus só que o próprio João Batista disse ele é maior porque antes de mim ele já era só que quando Jesus começa a fazer discípulos Jesus não é um líder Centralizado ele permite que os discípulos continuem ou pratiquem aquilo que ele ensina porque o discipulado de Jesus é assim eu faço de vocês observam.

    Depois vocês fazem e eu observo agora eles estão fazendo e Jesus estão observando eles estão crescendo e os fariseus entenderam o seguinte João começou primeiro quem começou o primeiro tem mais credibilidade porque que Jesus está aqui nessa região ganhando alma e batizando se João começou primeiro para nós João tem mais moral Então nós não vamos perseguir João vamos perseguir Jesus porque Jesus é o.

    Ministro novo João é o ministro mais velho mas Jesus poderia se levantar e dizer mas eu sou Maior João do prego que eu prego João não tem o poder que eu tenho mas Jesus não faz isso quem é não prova é de ser lindo quando Eles continuam fazer comparação entre o ministério de Jesus e o ministério de João que que Jesus faz no Versículo 3 deixou a Judeia e foi para Galileia Jesus está dizendo eu não vou competir.

    Com o João onde eu chego a porta abre Jesus não vai competir Jesus vai se retirar e Jesus até concorda já que João começou primeiro então ele tem mais credibilidade porque Quem veio antes é normal que tenha mais credibilidade Jesus se retira e não compete e quando eu disse que Deus te usaria guarde isso precisamos viver em mais evangelização precisamos viver com mais instrução.

    E menos competição Jesus disse não estou aqui para competir

    Com o João estou aqui para completar uma obra que ele iniciou e Jesus se ele vai para Galileia brigamos tanto por cargos nas igrejas mas não brigamos para ver quem vai ganhar almas lá fora Quando que a gente convoca o povo e diz vem entre na guerra vamos ganhar almas.

    Vamos cuidar de vida então Jesus se afasta e deixa João com o ministério dele Versículo 3 Jesus deixa a Judeia e vai para Galileia ou seja o texto não diz que foi o texto diz outra vez ele foi ou seja Voltou não é simplesmente saiu de um lugar e foi para outro não Jesus voltou se eu disse que Deus vai te usar eu preciso te dizer isso mantém as portas abertas por onde você passa.

    Se Jesus pode voltar a Galileia é porque o acesso lá está aberto se você olhar para trás Você é de cabeça erguida entra naquela empresa de onde você saiu porque a injustiça não foi de sua parte se você olhar para trás você conversaria de cabeça erguida com a família da ex ou do ex se você olhar para trás.

    Você pregaria de novo nos mesmos púlpitos onde você pregou cantaria novamente nas mesmas igrejas onde você cantou não pastor eu confesso que hoje não e Deus está dizendo trata isso você não pode projetar seu futuro se você não sente necessidade de também tratar o seu passado pastor mas o que passou passou mas se manchou.

    A possibilidade de alma ser em salvas volta lá porque Moisés já estava há 40 anos fora do Egito é daqui para frente Deus chega na sarça e diz no Egito Jacó segura o anjo e de mim da minha vitória para depois subir na minha.

    Vitória para depois subir porque porque o meu negócio é olhar para frente Deus está fazendo ele voltar na primeira vez que ele ouviu alguém perguntar qual é o teu nome E ele disse faz a mesma pergunta Qual o teu nome ele disse eu menti lá minha mente foi lá eu viajei agora meu nome é Jacó eu sou esse aqui mesmo Eu tenho um nome que meus pais me deram me envergonhei dele e coloquei o nome.

    Que eu quis o nome de Isaías eu te dou o terceiro nome Israel você não pode ser pedra de tropeço se você deseja edificar vidas Davi disse eu vou construir o templo Deus disse tudo não porque sua mão é suja de sangue quem é destruidor não pode ser Construtor seu filho vai construir pede perdão manda um e-mail faz uma.

    Ligação divide em 100 vezes mas paga eu não sei como mas seu nome está atrelado ao nome de Jesus um pedido de perdão te mostra como humano dependente da Graça disposto a mudar investindo no futuro apesar do passado Pastor passou passou passou mas a história negativa ou positiva é história e pelo poder de Deus que é eterno Passado Presente Futuro tá dentro da eternidade ao mesmo tempo que ele te.

    Deveria você vai corrigindo caminhos tortos e Deus tem capacita consertar caminhos para outros Jesus voltou a Galileia e isso para muitos de nós é necessário voltar de cabeça erguida Versículo 5 ele chegou a uma cidade chamada sicar significa a terra seca perto das terras que jacodera a seu filho José eu acho isso interessante porque José Governador e Jacó morre e.

    Diz ficar É herança do Zé mas é precisa lá de ficar mas Jacó deixa a herança para José Terra Seca agora imagine Jacó dizendo eu deixei uma herança para José alguém pergunta que herança tu deixou para o Zé pai aí já pode diz Terra Seca tu viu porque eu também ir o que eu pude Aí você continua um versículo é o Versículo 6 ali estava a.

    Fonte de Jacó o mesmo pai que dá túnica da terra seca a gente gosta da túnica e despreza a terra seca e quando a gente despreza a terra seca ele diz abre os olhos e não dou terras sem abrir ela uma fonte quantos de nós aqui só descobrimos a fonte providencial a fonte do escape na terra seca se não enfrenta a terra seca.

    Você não recebe a providência sem Isaque no Altar Você não ouve ele dizer vou multiplicar seus filhos como as estrelas e como pode a terra todos nós passamos pela terra seca e na terra seca tem a fonte Isso é ser usado por Deus aí você diz mas Pastor José pelo menos não há registro de que ele tenha usufruído da Terra Seca.

    Só que Jesus foi lá e é na Terra Seca que Jesus senta prega evangeliza e ganha uma cidade inteira quem prega sábado que eu tô falando quem canta sábado que eu tô falando quem pastoreia sabe do que estou falando quem já ganhou alguma alma para Jesus Sabe porque eu tô falando pastor eu tava querendo desviar abrir mão de tudo.

    Chutar o balde aí vem a menina e diz me dá um abraço veio um cara e diz me dá um conselho aí mano eu tô querendo acabar com a minha vida pastor eu não sei de onde eu tirei força mas eu preguei e a pessoa voltou para Jesus eu abracei e a pessoa tá Firme com Jesus na terra seca na insuficiência de suas forças a graça se manifesta Porque tudo que é para Deus você tem que depender de Deus porque se fazer para Deus sem depender de Deus.

    Não é para Deus na terra seca Deus põe a fonte para nós do mesmo jeito que Jacó fez com José Jesus se assenta porque ele está cansado eu gosto disso porque porque no capítulo 1 Ele É Deus no capítulo 2 ele transforma água em mim no capítulo 3 ele diz a Nicodemos que não nascer de novo não entra no meu reino ele é rei aí no capítulo 4 ele tá cansado.

    João é muito inteligente o que João tá fazendo aqui é ele é rei dos reis ele é senhor dos Senhores ele é a palavra da vida ele é o príncipe da paz mas a nossa maior Consolação é que ele nos restaura na lembrança de que ele sentiu tudo que a gente nte ele foi homem como cada um de nós aqui.

    E venceu venceu como cheio do espírito e cheio da palavra do Pai ele se cansa para falar a uma mulher cansada as duas vezes que a Bíblia fala que Deus se cansa está relacionado ao pecado no livro do profeta Isaías o senhor disse eu estou cansado de vossos pecados e agora em João Capítulo 4 ele está cansado ele para para restaurar uma mulher pecadora.

    É ele carregando Nossa humanidade Aí vem uma mulher que ora meio-dia você quer esquisito e Jesus trabalha de modo esquisito porque primeiro as mulheres não tiravam água sozinhas geralmente sempre eram acompanhadas ela vem sozinha segundo elas tiravam água de manhãzinha ou bem à tarde que hora essa mulher está lá meio-dia então Suponha que ela sai de casa meio-dia pega o seu cântaro e diz eu vou.

    Agora porque porque não vai ter ninguém lá eu vou agora que ninguém vai me criticar eu vou eu vou agora porque ninguém vai me condenar só que enquanto ela vem Jesus disse pede os discípulos para comprar pão e se sentem disso eu vou ficar aqui agora porque eu sei que vai chegar alguém Então ela disse eu vou agora porque não tem ninguém Jesus disse eu vou ficar agora porque eu sei que vai chegar algum porque onde tem gente.

    Para Jesus ali é um campo Missionário se você quer ser usado por Deus isso é fato se é uma alma se é uma vida é um campo Missionário para Deus te usar Jesus Fica onde ela chegaria os discípulos do versículo 8 Foram comprar pão aí no Versículo 9 tem a resposta dela a Jesus me dá água.

    Ela olha para Jesus e diz assim no move tu é judeu e tá pedindo água para mim que sou mulher samaritana se achou você achou e você percebe que as duas vezes que Jesus pede água na Bíblia primeira vez ele disse a ela da minha água ela diz como sendo tu judeu o pé desigualmente sua mulher samaritana ali nasce um diálogo e ela não dava para ele mas Ele oferece água para ela e na cruz ele disse tenho.

    Enquanto ele dava a vida por nós O que é isso pastor é que você tem que se deixar ser usado por Deus apesar de sermos cansaços e apesar das ingratidões porque se dependência dos homens Deus não nos usaria não pregaríamos não abraçariamos não perdoaríamos não acreditaríamos isso é ministério mesmo cansado eu tenho uma palavra de força para você mesmo você não me dando o que eu preciso.

    E às vezes quero eu tenho que dar a você o que com orgulho você nega se você não tem consciência que isso é Ministério te enganaram se foi assim com Jesus e assim conosco Como que tu ousa falar comigo se juDeus e samaritanos não se comunicam e alguns têm mais facilidade outros não o Guilherme é assim ele quebra Barreiras.

    Eu já eu já estresso mais não é e Jesus quer para Barreiras mas isso tem um evangelho o evangelho não depende do Eliseu Rodrigues nem do Guilherme o Evangelho é para a igreja romper barreiras chegou para mim na de Brás Itapevi Acabei de pregar os pastores tira foto aqui comigo pastor aí eu tirei a foto tem uns pastor que tira uma selfie feia que só a graça aí tira assim a gente.

    Fica bochechudo carudo aí o pastor falou assim pastor aquela moça quer falar com você falei bora lá comigo bora ela olhou para mim assim pirulito na boca eu cheguei a te odiar cara falei vai manifestar não gosto de você aí eu me ajoelhei falei porque você não gosta de mim olha lá suas pregações no Tik Tok.

    Suas pregações me fazem te odiar Você já assistiu Você já foi crente já tô desviada falei quando Jesus te libertou saíram sete demônios e foi buscar mais um agora é oito tu tá possessa ou oprimida eu consegui te ouvir tudinho aqui hoje ora por mim .

    Evangelho é isso ou você odeia ou você se prostra eu comecei a orar pela menina quando eu acabei de chorar ela tava em lágrimas e ela disse eu vou te escutar mais ele escute mesmo o mundo nos odeia foi Jesus que disse e a gente tem que Pregar o amor de Cristo para eles com verdade.

    Quando ela nega água Jesus desastre tu conheceras o dom de Deus e quem é que te pede dá-me de beber tu lhe pediria e ele te daria Água Viva o que ele está dizendo é você tá me negando me negando água do poço mas quem tá te pedindo tem água que não para de chorar quem tá te pedindo tem água da vida o que eu tenho para você é superior ao que eu te peço Jesus Só estava abrindo o acesso.

    Jesus Só estava dizendo se você tá vindo pegar água porque você tem sede se eu tô Pedindo água e eu também tenho um sede ele tá dizendo eu me identifico com você porque ninguém tem medo de quem se identifica com suas dificuldades é por isso que na maioria das vezes eis drogados tem mais facilidade para ganhar para Jesus pessoas drogadas ex prostitutas tem mais facilidade para ganhar para Jesus as prostitutas porque são aqueles que já sentiram na pele o que aquela Alma Perdida sente isso que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yity2n9_dEI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem