NO REINO DE DEUS É SEMPRE MAIS I Camila Barros

NO REINO DE DEUS É SEMPRE MAIS I Camila Barros Mas veja que reino igualitário Então olha isso as 10 são virgens todas estão tendo a mesma oportunidade e todas elas atendem um critério qual de acordo com a boda castidade virgindade pureza consagração separação abdicação as dez só que só cinco entraram nas bodas Então por que que eu digo que isso.

NO REINO DE DEUS É SEMPRE MAIS I Camila Barros

Apanha todos nós Deus está dizendo não fique vaidoso por você ser bom no início não acha que você já tem o suficiente porque conheceu Deus porque já entregou a vida para Cristo tem gente que acha que agora que tá convertido não precisa fazer mais nada agora irmão você só não tem o poder de alterar inscrição do seu nome no livro da vida mas na balança do galardão dá para você botar muita coisa dá para você botar muita coisa alguém que não deseja fazer nada para o.

Deus que salvou não tem gratidão verdadeira a Camila você tá pregando isso mas isso parece mérito eu vou me sacrificar para fazer o que para Deus se tudo que eu faço por ele não paga nada de tudo que ele fez por mim porque gratidão não é sobre justificar o que eu recebi é sobre agradecer por aquilo que eu Jamais poderei restituir Então olha uma pessoa que diz para você que é grata mas nunca faz nada fácil você acredita num amor da pessoa que diz.

Assim para você ai eu te amo pessoa diz eu te amo mas não te ajuda em não te abraça nunca não se coloca no seu lugar jamais nunca pode nunca tem nunca dá nunca vai mas no dia do teu aniversário escreve uma carta e diz te amo palavras minha filha palavras agora difícil é teu marido que tem que aturar sua falta de.

Identificação e Amor É tá difícil para ele porque homem por exemplo não tem tanta vocação para expressão verbal de amor normalmente eu não tô generalizando mas a linguagem de homem para amor e serviço O cara acorda cedo cara vai te buscar num lugar que ele não queria te buscar o cara atura a gente da tua família que ele pensa eu não preciso disso Mas ele não fala nada ele compra um negócio que você gosta vacila porque ele.

Quer que você faça um negócio que você gosta mas na cabeça dele só dele ter comprado o que você gosta ele já pensou tô agradando essa mulher eu quero que ela saiba que eu amo mas ele tem dificuldade de olhar para ela por exemplo num sábado de manhã dizer eu te amo meu marido não diz toda hora aqui te ama pelo menos a maioria dos maridos aqui né eu te amo eu te amo eu te amo mano O.

Cara chega junto com você tem marido aqui que criam como se fosse dele os filhos que eram só seus chegou junto com você tem marido aqui que nem crente é mas te deixa Eu sei que não é para todo mundo tem uns que são traste mesmo vamos botar no círculo de oração para Jesus fazer a obra porque Jesus faz Jesus faz Jesus faz Jesus faz mas o que eu tô falando é que não apanhado geral não é da verbalização do homem dizer o tempo todo que ama só que ele procura expressar isso em forma de serviço por exemplo Você pode ler um livro chamado.

As cinco linguagens do amor você vai aprender a se relacionar melhor com as pessoas a minha linguagem de amor por exemplo por eu ser muito proativa ser uma pessoa laboriosa que acabou crescendo na obra no labor da obra de Deus eu tenho dificuldade com amor é só sensacional ou sensacionalista para mim amor é serviço minha mãe sabe quando ela quer me agradar na minha linguagem de amor ela não diz minha filha eu te amo ela faz um angu molinho no alho coloca uma moela na panela de pressão.

Quando eu tô um tempo fora de casa que eu volto e ela tá em casa o que é raro porque normalmente ela tá comigo mas quando eu tô tipo fora ou com meu marido e ela tá em casa quando eu chego se ela tiver com saudade ela não consegue dizer assim minha filha eu te amo tanto porque ela sabe que eu não sou eu não sou do pegajoso não sou não fica me cutucando não sou meus amigos cabem aqueles próximos literalmente na Palma de uma mão.

Só peço para eles coisa difícil se um dia eu te ligar pedindo coisa difícil pode ter certeza eu tô te dando uma oportunidade meus amigos todos diz Camila tu não pede nada fácil eu digo se fosse para pedir fácil não pedir para você tô pedindo para você porque você é meu para mim amor a linguagem de serviço amor que não faz nada me irrita.

É uma linguagem não tô dizendo que ela é correta tá bom só tô falando qual é a minha só que eu percebo que no reino eu vejo que Jesus também tem uma linguagem parecida longe de mim comparar olha o que ele diz e sereis meus amigos Parece até que é emocional né e sereis meus amigos se fizer o que eu mando.

Entenda isso entenda isso você pode começar muito bem só que como você começa não vai determinar o seu fim por isso a palavra do sábio é melhor é o Quem lembra melhor é o fim das coisas do que o Deus está falando rasgado para quem tem ouvidos aqui ouvir o que o seu espírito está instruindo a sua igreja Ei se você.

    Nasceu na presença de Deus não se vangloria com isso mas prossiga em continuar conhecendo ao Senhor prossiga

    Em continuar buscando ao Senhor prossiga em se aprofundarem saber quem é o Deus que você decidiu servir assim como também se você entregou sua vida para Jesus no domingo passado e já tá aqui nesse sábado buscando a Deus Deus está dizendo eu não quero que haja em você sensação de atraso porque porque não é como você começa que determina o final da sua chegada Então Deus trouxe a mim e a você aqui nessa noite para dizer não.

    Quero você entristecido chateado cabisbaixo dizendo a eu conheci depois ou atrasado aí eu conheço há tanto tempo e ainda não avancei Deus está dizendo aí quantas pessoas Você já viu aí na tua vida que lá no início da tua caminhada elas pareciam que estavam no auge da trajetória seja Empresarial ou espiritual vem cá bora aqui para época da escola quem aqui já viu aquela menina que era mais bonita da turma.

    Na época na época que você se achava um chuchu seu olhar você dizia meu e todo mundo zombava de você ainda mas se tu fosse crente da Assembleia de Deus Todo quadrado toda quadrada na hora do recreio suando suando crente da Assembleia de Deus na hora do recreio suave o data né tu lembra.

    Você sabe o quê galera toda popular a menina que todo mundo queria ficar o rapaz que todo mundo queria beijar o popular que até a professora dava ponto de graça para ele você odiado por amor de meu nome lá no canto tu tinha aqui para todo o culto depois da escola porque era só na casa de Deus que tu se lembrava das promessas porque se tu dependesse do que ouvia no ambiente secular tu desistia teve gente aqui que no ambiente seja do.

    Ensino do trabalho já teve vontade de desistir da vida por causa da incoerência do tratamento agora eu já tive essa experiência conheci Jesus no ensino médio eu era terrível aí tive que virar uma santa foi muito difícil para mim muito difícil meu irmão eu era eu depois eu a Jesus me dá graça Ah eu sofri um bocado no ensino médio eu fui tipo um Paulo no ensino médio.

    Entendeu o perseguidor virou o perseguido e eu me lembro que eu vi as meninas que eram as mais bonitas as mais populares as que tinham maior Carisma da galera e eu que tava sempre rodeada de pessoas de repente comecei a ficar isolada fui ficando insossa sem graça para eles e tendo que conviver com aquilo e eu fiquei faltando várias aulas porque eu não queria estar num ambiente inóspito para mim aí hoje às vezes quando eu vou pregar nos lugares da região do meu bairro a galera tá toda lá.

    E tem umas que eu olho para elas Na real eu falo vem para Cristo minha filha porque se você continuar do jeito que você tá E eles vêm graças a Deus mas vamos falar a verdade quem aqui já viu gente que você considerava muito bem aparentemente melhor do que você no início fala a verdade e aí tu encontra na rua no sacolão no mercado vou jogar para as mulheres e aí daqui a pouco tu chega em casa tu diz assim menina não tem fulana fala a verdade aí tô dizendo uau aquela menina filha de.

    Fulano né tá discipulando que estudava em tal lugar não sei o quê sei tu lembra dela lembro menina fala a verdade você quer ver ó você fala assim ó menina ela tá não é assim fala a verdade a gente é tão terrível a gente não diz tá maior tá menor tá não menina fulana tá enche a boca.

    Aquilo aí você quem aqui já pegou uma foto sua da década de 80 deixa eu pegar aqui para os jovens que Eles olharam agora e disseram nela nascido nessa época quem já pegou uma foto aqui dos anos 2000 minha filha você tinha até colágeno mas não tinha beleza Fala a verdade fala a verdade quem aqui olha para uma foto hoje compara com adiante.

    E fala assim meu eu era má nova mas eu parecia

    Eu melhorei quem já teve essa sensação essa experiência diga glória a Deus diga glória a Deus aí você entende que você veio melhorando tá entendendo quem tá entendendo Tá entendendo Tá entendendo alguém tá dizendo você vai ficar para.

    Trás você tá envelhecendo você não tem mais jeito hein sou unção passou alguém tá querendo comparar o seu ministério como Ministério de quem caiu com o ministério de quem começou muito bem com você Tem coisa que me irrita rapaz eu tô há mais de 10 anos nessa jornada no ritmo Frenético não que eu queira ele mas é a lenha que Deus está me permitindo queimar nesse tempo porque eu entendo a dispensação para cada tempo mas rapaz eu ouvia isso no primeiro ano eu ouvi isso no segundo ano e às vezes eu ouço isso até hoje alguém bate no.

    Ombro e disse assim rapaz aproveita hein menina Aproveita que a tua hora é o teu tempo Ei olha o teu momento bota a mão no ombro irmão que eu vou falar você acha que Deus me chamou para uma hora você acha que eu renunciei por causa de um momento eu não acredito no discurso de que você atinge o auge e depois você vai no fundo do poço não o que eu acredito é no que a palavra de Deus diz e não na métrica dos homens que caíram Quando Deus o ergueu o que eu acredito é em Salomão dizendo mas a.

    Vereda do justo é como a luz da Aurora que vai brilhando cada dia mais até ser dia perfeito pega a mão de uma mulher de Deus aí pega pega a mão de um homem de Deus aí pega Sacode essa pessoa e diga para ela tu vai melhorar muito mais vai crescer muito mais vai prosperar muito mais vai avançar muito mais vai romper muito mais Deus vai te levar muito mais além muito mais a lei você vai brilhar mais vai.

    Brilhar cada dia mais vai brilhar cada dia mais alivia o compressor do som para mim filhão por favor é mais grita aí para quem tá do teu lado diga mais Diga aí mais sempre mais nunca menos você não tá indo para o menos no reino de Deus você sempre vai para mais que conversa fiada é essa e tá pensando o quê que seus cabelos brancos vão te roubar o regozijo da chegada pois sobre ti a.

    Virtude de Calebe eu vou falar de novo sobre ti Ei tem mulheres aqui homens que receberam uma promessa quando ainda eram rapazes quando ainda era moças e porque não veio o cumprimento dela dizem assim agora se Deus não quiser fazer também não faço mais questão não já passou pois o senhor está dizendo Canaã é Logo Ali entra como Calebe e ao invés de dizer já passou Entra lá dizendo como na força dos dias que eu recebi a palavra eu tô pronto para tomar posse daquilo que Deus.

    Tem para mim é cada dia eu declaro que tu não vai terminar teu ministério acabada tu não vai terminar o que Deus derramou sobre a tua vida acabada ninguém vai olhar para você daqui a um tempo e vai dizer menina não tem Fulano não é nem mais a sombra do que foi vai ser ao contrário vão olhar para você e vão dizer sabe porque que ela não é nem mais a sombra Porque agora ela tá no Resplendor da Glória da presença dos frutos do espírito de Deus.

    Na velhice darão seus frutos darão seus frutos darão seus frutos renova esse coração Deus não precisa de uma mão super firme um pé super forte ele só precisa que a sua mente se mantenha focada só isso os jovens se cansarão os mancebos certamente se faz de garão isso não fala de uma idade só fala de um comportamento completa para mim isso não fala de uma idade.

    Ele tá falando sobre o estado de alguém que é apressado sobre o estado de alguém que que quer chegar logo porque que ele tá dizendo essa pessoa vai cair não vai aguentar mas ele continua o profeta Isaías mas os que esperam em quem gente em quem gente os que esperam no Senhor renovarão as suas forças desceram desceram Quem lembra Quem lembra subiram meu filho dá um tom de uma nota bem alta no teclado não é que eu vou.

    Cantar não é porque tá na hora do Povo abrir a asa o meu Deus Camila tá me chamando de quê de águia abre esse braço olha para quem tá do teu lado e diga tu não vai para baixo vai para cima subirão com asas como de águia correrão e não se cansarão caminharão e não se fatigarão.

    Vai para cima para cima para cima você não vai perecer como os ignorantes vai para cima para cima para cima os reis da Babilônia mudava mas Daniel continua vem comigo os reis da Babilônia mudava mas Daniel.

    Os restos da Babilônia mudavam mais Daniel os governos mudavam mais Daniel Os Príncipes eram substituídos mas Daniel aí quando Dario viu aquela mão escrevendo na parede ele disse quem vai interpretar isso aí alguém quer das antigas disse assim tem aí um homem cujo espírito dos Deuses que ele aquele que falou para Nabucodonosor ele mesmo manda ele vir aqui naquela época ele tava na casa dos.

    20 era menino mas agora Daniel já passou dos 70 meu filho chega ele cabelinho branquinho barba comprida quem sabe caminhando devagar na presença de pergunta do Rei para ele és tu aquele Daniel em outras versões o mesmo.

    Daniel é porque ele não queria se gabar porque se fosse para responder na literalidade ele tinha que dizer o mesmo não porque o mesmo chegou aqui menino e discernir é o sonho do outro esse que tá diante de Você agora é um homem que revela o futuro de um mundo que ainda vai nascer ai 70 semanas já estavam diante dele Ô meu Deus és tu o mesmo não tem mais colágeno na pele já tá enrugadinho só que ele não tá falando da aparência.

    Que ele está dizendo é o seguinte tu ainda tem o que tinha quando tu abre a boca esse espírito dos Deuses que ele disse que era Espírito de Deus né Ainda toma a tua boca sabe o que que Deus está dizendo para mim você não muda porque mudou lá de fora porque enrugou porque o cabelo trocou porque agora tem menos cabeleira do que tinha antes Deus está dizendo ele te olham por fora.

    Daniel continuava o mesmo de glória em glória Deus está dizendo aqui que tem pessoas que pegaram o que o próprio Deus deu e estão dizendo assim é meu tempo acabou e Deus te trouxe hoje aqui para dizer teu tempo é meu eu te desautorizo diz o senhor a colocar ponto final aonde eu estou dando.

    Continuação porque porque você não se resume a essa fase você não se resume a um momento você está debaixo da palavra que Deus liberou sobre a tua vida sobre a tua casa e sobre a tua família e ele está dizendo ei porque não é sobre como você começa mas é sobre como você termina às 10 eram virgens completa aí as 10 eram abre bem a boca meu povo às 10 eram.

    Mas só cinco entraram Não foi falta de virgindade foi falta de vigilância fez outra a gente fica dizendo para os outros Orai e vigiai mas a gente sabe que o versículo não tá assim como é que tá o versículo vigilância na frente oração depois vigiai se você ora mas não vigia tu mantém a virgindade mas perde a vigilância e elas não deixaram de entrar porque não eram castas deixaram de entrar porque.

    Não foram prudentes as insensatas são chamadas de loucas não porque tinham problemas psicológicos as loucas as nécias são chamadas de insensatas porque não levaram em consideração o fator tempo Tem três coisas inevitáveis nessa parábola eu fecho a Bíblia aqui três coisas inevitáveis eu disse três coisas três coisas que que é inevitável inevitável é aquilo que não adianta eu lutar contra vai acontecer então quando.

    Você está diante de um obstáculo que é inevitável se você não gravou nada do que eu falei agora mas gravar isso que eu vou dizer agora isso é o suficiente para te fazer entrar eu disse que tem três coisas na parábola aqui que são importantes essas três coisas são e o que que é inevitável vai acontecer aquilo que eu não posso lutar contra eu não vou vencer eu não posso vencer aquilo que é inevitável por exemplo a vinda de Jesus a vinda de Jesus é o quê Quem Crê ele vem quem não crê quem quer ver ele o Verá quem não.

    Quer ver verdade quem está pronto para ser julgado por ele será e quem não tá pronto também é inevitável por exemplo a chuva o senhor diz que a mesma que Rego o terreno do justo também rega o terreno do ninguém segura uma parte da chuva só o próprio Deus quando ele se derramar aquilo que é inevitável você não luta contra se não você vai se desgastar você usa a seu favor três coisas na parábola são inevitáveis a primeira delas não é como eu começo é.

    Como eu termino a primeira delas à espera a espera é inevitável Porque que as loucas são chamadas de loucas porque elas tinham azeite na lamparina a lamparina tava acesa elas eram virgens quem tá me acompanha antigamente só que na hora de ir para o encontro das bodas elas não levaram em consideração sabe o que ter azeite na reserva e se eu cair a cambuca quebrar e se a lâmpada apagar como é que eu vou abastecer a lamparina de novo podia.

    Acontecer qualquer coisa que faria o azeite você perdido e se o azeite se perdesse como é que ia manter a lamparina acesa e sem lamparina acesa como é que entrar nas bodas elas não levaram em consideração o fator da espera olha aqui para mim no reino de Deus você tem que entender você pode ser o cara mais ungido a mulher mais cheia do Espírito Santo tem a maior promessa que Deus já fez a alguém a espera é inevitável no processo do cumprimento do que Deus te disse Você pode orar todo dia Deus uma hora vai te botar na condição da espera.

    Porque a espera é para você avaliar o seu comportamento Não é por causa daquilo que Deus não pode fazer mas a esfera faz você avaliar se você está em condições de receber Deus vai sempre estacionar alguém algum tempo no momento da espera a espera inevitável você pode fazer pirraça se Deus quiser te botar para esperar meu irmão tu vai esperar tu pode subir Monte todo dia se Deus te botou no tempo da espera hein teu jejum não faz Deus Correr faz.

    Você se adequar ninguém obriga a Deus a dizer sim se ele quiser dizer não Davi ficou sem comer sem pentear cabelo sem tomar banho porque disse que o meu filho com bate-seba viva e infelizmente depois Agora diga para mim depois de um processo de consagração tava ele mais preparado para o luto sim ou não mais forte para o processo sim ou não porque isso é sobre como eu vou ficar no lugar que Deus me pôs não sobre Deus me mudar.

    Olha isso Então veja elas vão agora entrar num processo de espera cinco são prudentes porque pensaram e se atrasar quem é que já viu gente com fome na fila quem é que já sentiu fonte fome numa fila que não queria ficar teu humor é o mesmo fala a verdade você é daquelas pessoas que com fome é uma pessoa e sem fome outra pessoa sim com fome a maioria de nós é o catiço.

    É botar um negocinho na boca Amém glória a Deus eu trabalhava num banco e todo dia cinco um velhinho chegava cedo o banco lá no Rio abria 10 e ele chegava umas 9:30 mais ou menos ele tirava o banquinho de praia da bolsa botava na porta do banco sentava quando eu chegava ele já tava lá era dia de pagamento.

    O dia que o INSS pagava então não era só ele que recebeu tudo que é velhinho da minha cidade ia receber então a fila dobrava o quarteirão da nilopolitana aquele homem chegava a abrir o banquinho sentava daqui a pouco ele pegava uma bolsa tipo de feira tirava uma garrafa de café aquelas que a tampa é a caneca jogava o café quentinho e tirava um pão e ali fora ele ficava sentado esperando Branco abrir para ele entrar e pegar o pagamento por que que ele fazia isso.

    Porque ele odiava a fila então o que que ele fazia se antecipava e quem se antecipa governa aí o que ele fazia sabendo que ia ter que esperar que que ele fazia levava em casa em consideração o fator espera tem gente que sabe que vai esperar mas não se prepara para espera sabe que vai esperar mas não leva comida sabe que vai esperar mais não leva água sabe que vai esperar mas não leva a roupa sabe porque vai esperar mas não leva a toalha sabe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cbgJ62Ivfl8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem