Significado de amar o próximo como a ti mesmo (estudo bíblico) # 245

Significado de amar o próximo como a ti mesmo (estudo bíblico) # 245 Se você quer entender o que significa amar o próximo como a ti mesmo fica aqui comigo até o final pois esse é o tema do vídeo de hoje seja muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer.

Significado de amar o próximo como a ti mesmo (estudo bíblico) # 245

Meu nome é Patrícia Jacob Tem muita gente que assiste os vídeos e não é inscrito sabia disso pois é o YouTube me conta isso então se você é uma dessas pessoas clica aí no botãozinho vermelho.

E inscreva-se também ativa o Sininho para você receber as notificações de vídeo novo e não perder nenhum estudo bíblico combinado ai Me segue lá nas outras redes sociais inscreva-se no.

Canal desenhando a Bíblia Kids e no desenhando a Bíblia shorts para você ser ainda mais abençoada agora sim bom vídeo é amar a Deus de todo o coração e de.

Toda a alma e de todo entendimento o segundo maior mandamento da Bíblia muito esquecido por parte de muitos cristãos amar ao próximo como a ti mesmo esse mandamento reflete muito mais do que.

Palavras e sim atitudes que comprovam esse amor amar o próximo como a ti mesmo significa reconhecer no outro a mesma dignidade que há em sua própria vida significa oferecer ao outro o mesmo.

Cuidado e consideração que você dedica a si mesmo isso significa que todo bem que você quer para si próprio deve querer também para o seu próximo amar ao próximo é o resultado natural do amor de.

Deus o amor ao próximo é muito bem ilustrado em Lucas 10 de 25 a 37 onde Jesus narra conhecida parábola do bom samaritano que inclusive tem vídeo aqui no canal sobre.

Essa parábola com essa ilustração aprendemos muito sobre o amor ao próximo algumas dessas lições são primeiro a falta de amor é frequentemente fácil de ser justificada embora nunca seja.

Correta número 2 nosso próximo é qualquer pessoa de qualquer povo credo ou posição social que esteja em necessidade ou não e número 3 amar significa querer bem e atender a.

Necessidade de uma pessoa onde quer que você more Com certeza existem pessoas necessitadas por perto não há uma boa razão para você recusar se ajudar Vale lembrar que o amor ao próximo.

Envolve buscar o bem-estar do outro sem qualquer interesse próprio Jesus não apenas ensinou sobre a necessidade de o homem amar o próximo como a si mesmo mas também demonstrou na prática esse.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Compromisso assim sua conduta serve de

    Exemplo a todos os cristãos Mas você pode me perguntar como posso amar o próximo como a mim mesmo e aí que é a questão Pois para amar o próximo como.

    Você se ama Primeiramente você precisa se amar e ser a mesmo que isso é uma realidade vamos lá pensa comigo Quais são as características de quem não se ama não se dá valor não se respeita Não.

    Se preocupa com a sua saúde e por aí vai Talvez o primeiro passo para você se amar seria você conseguir se perdoar como é difícil trocar a culpa pelo não é mesmo a sensação quando pecamos ou.

    Erramos com alguém é que precisamos pagar pelo perdão já reparou parece que temos que orar mais ler mais a Bíblia tudo como Penitência e não por amor a Deus lembre-se que o perdão é dado pela.

    Graça claro com um arrependimento mas apenas isso a palavra nos diz em primeira João 1:9 que se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar precisamos crer nisso se.

    Deus nos perdoa qual a razão de nós não nos perdoarmos não há possibilidade de nos amar se não liberamos perdão a nós mesmos a palavra diz lá em Efésios 4:31 e 32 para nos livrar da Amargura.

    Perdoando uns aos outros se nos livramos a amargura do outro perdoando conosco a mesma coisa andamos amargurados com nós mesmos não somos bondosos ou misericordiosos conosco pois não nos.

    Perdoamos e se não somos dignos de perdão Quem dirá o próximo ah mas eu amo as pessoas será será amor ou carência se não nos amarmos sempre haverá um buraco no nosso interior que vamos querer que.

    Os outros preencham já que nós mesmos não conseguimos preencher com o nosso próprio amor uau o primeiro passo é nos perdoar o segundo eu diria que é reconhecer e aceitar as coisas boas que.

    Há em você sim a diversas coisas boas no

    Seu interior a dons talentos a qualidade em você você só precisa reconhecer isso mas na prática como você pode ser amar dessa maneira para isso É Preciso Viver.

    O primeiro e grande mandamento deixado por Jesus Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo estão intimamente ligados o primeiro resulta no segundo e o segundo jamais.

    Pode ser cumprido plenamente sem o primeiro nós precisamos amar a Deus a ponto de sermos transformados por ele o amor de Deus nos enche nos completa nos perdoa nos mostra que temos valor e quem.

    Somos Aí sim vamos conseguir amar o próximo pois amamos a Deus e ele nos ajuda a nos amar e amar o outro quem recebe o amor de Deus descobre algumas coisas entre elas que todos nós temos.

    Valor Sim nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus inclusive você então Valorize outra coisa que descobrimos é que ninguém é perfeito todos pecamos e precisamos de salvação quando você.

    Falhar arrependa-se confesse e siga em frente perdoe-se pois sim o senhor também te perdoa três todo pecado é ruim Deus detesta o.

    Pecado seja ele qual for todos somos merecedores do castigo eterno sem Jesus não existe isso de pecadinha e pecadão e outra coisa que nós percebemos é que Jesus morreu por todos nós ele levou o.

    Castigo de todos os que creem independentemente da quantidade dos seus pecados saber aceitar tudo isso ajudo o Cristão a ver que não é superior e nem inferior.

    A ninguém ninguém na Terra é mais nem menos digno de amor se Deus que é perfeito ama o seu próximo como podemos não amar quem ama Deus ama o seu próximo então você pode me dizer que Há muitas.

    Pessoas que nem ao menos creem em Deus que demonstram um amor real pelos outros mas a verdade é que essas pessoas possuem uma visão muito limitada sobre o conceito do amor verdadeiro a caridade.

    Que ela pratica apenas serve para alimentar seu ego ou para promover o bem-estar da sua consciência confusa o fato é que é impossível por conta própria Amar Alguém nessa profundidade.

    No fundo no fundo não é fácil seguir nenhum ensinamento de Jesus sozinho pois ninguém quer abrir mão dos seus direitos e do seu conforto em favor de pessoas que às vezes nem conhecemos mas Deus nos.

    Deu o seu amor Jesus morreu por nós enviou espírito santo que habita em você e em mim para que assim na força dele possamos amar o nosso próximo Pois quando você ama o próximo você está.

    Agindo como o próprio Jesus Todos precisamos da capacitação do senhor para cumprir esse mandamento a boa notícia é que podemos pedir a Deus que coloque o amor e compaixão dele dentro do nosso.

    Coração inclusive por aquelas pessoas que podem parecer difícil de amar se você gostou desse vídeo Não deixe de compartilhar com alguém se você precisa de uma locução para os seus vídeos ou de.

    Um vídeo comercial institucional ou didático entre em contato comigo através do e-mail desenhando a Bíblia br@gmail.com um forte abraço e até a próxima.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iclstt91DdQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem