Helena Tannure - Sirva com Amor

Helena Tannure - Sirva com Amor Aleluia a graça e a paz queridos que bom a gente estar juntos nessa manhã de Domingo eu estava ali na no período de louvor e pensando a igreja do senhor tá reunida no mundo todo que tremendo que é isso né algumas horas talvez de diferença de outros países mas hoje é o dia que a igreja se reúne para adorar o Senhor para louvar o seu nome para estarmos em comunhão uns com os.

Helena Tannure - Sirva com Amor

Outros é muito conveniente é muito bom e foi uma ferramenta poderosa nos dias de pandemia a gente poder estar online né mas não tem nada melhor do que isso aqui a comunhão dos Santos a gente dá cara né Tete a Tete na convivência na comunhão de fato porque o culto gente não é para ser assistido o culto é para ser prestado e quando nós estamos do outro lado da tela Nossa tendência é assistir o culto a gente aprende a gente desfruta.

Mas a gente não presta culto a gente não cultua muitos das pessoas que estão nos assistindo agora estão de pijama estão gozando Plena Saúde né então quero te desafiar você que tá em casa se não é um problema de saúde que tem te impedindo de estar aqui ou numa distância geográfica né como a gente tem pessoas que acompanham o culto da comunidade Adoradores lá de outra cidades mas se você tá em BH se você congrega nessa igreja você parte desse corpo então Não Ceda à tentação da.

Acomodação que você se esforce porque Jesus deu a vida e ele é digno da nossa também então que a gente quebre esse ciclo de acomodação que tem cercada a igreja do Senhor e que a gente venha para para congregar para participar não apenas como assistente mas como aqueles que estão prestando culto e adoração ao senhor na reunião dos Santos né em nome de Jesus que você se sentem encorajado.

Aí para no domingo que vem tá aqui presencialmente Amém muito bem eu queria compartilhar uma palavra com vocês que ressignificou a minha direção mudou a minha vida e tem tudo a ver com legado Jesus estava vivendo as suas últimas horas antes de ir a cruz e ele reuniu os seus discípulos para Páscoa para uma Última Ceia para um.

Último momento juntos eu queria que você abrisse A sua Bíblia comigo em João Capítulo 13 e João relata isso no seu Evangelho no evangelho de Jesus Cristo por ele no verso no capítulo 3 a partir do verso 1 eu vou usar a nova versão transformadora nvt então se a minha versão tiver um pouquinho diferente da sua é a mesma palavra Só fique mais atento para você não se perder.

Antes da festa da páscoa Jesus sabia que havia chegado sua hora de deixar este mundo e voltar para o pai ele tinha Amado seus discípulos durante seu ministério na terra e os amou até o fim estava na hora do jantar e o diabo já havia Instigado Judas filho de Simão escariotes atrair Jesus Jesus sabia que o pai lidera autoridade sobre todas as coisas e que vieram de Deus e voltaria.

Para Deus assim levantou-se da mesa tirou a capa e enrolou uma toalha na cintura depois derramou água numa bacia e começou a lavar os pés de seus discípulos enxugando com a toalha que estava em sua cintura quando Jesus Chegou a Simão Pedro este lhe disse o senhor não vai lavar os meus pés Jesus respondeu você não entende agora o que estou fazendo mas algum dia.

Entenderá lavar os meus pés de jeito nenhum protestou o Pedro Jesus respondeu se eu não os lavar você não terá comunhão comigo Simão Pedro exclamou o senhor então lave também minhas mãos e minha cabeça e não somente os pés Jesus respondeu a pessoa que tomou banho completo só precisa lavar os pés para ficar totalmente limpa e vocês estão limpos mas nem todos pois.

Jesus sabia quem o trairia foi a isso que se referiu quando disse nem todos vocês estão limpos depois de lavar os pés deles Jesus vestiu a capa novamente retornou a seu lugar e perguntou vocês entendem o que eu fiz vocês me chamam mestre Senhor e tem razão porque eu sou e uma vez que eu seu senhor e mestre lavei seus pés vocês devem lavar os pés uns dos outros eu lhe.

Dei um exemplo a ser seguido façam como eu fiz a vocês Eu lhes digo a verdade o escravo não é maior do que o seu senhor nem o mensageiro é mais importante que aquele que o envia agora que você sabem estas coisas serão felizes se as praticarem senhor Essa é a sua palavra e nós pedimos que pelo poder do teu espírito essa palavra entre pelos nossos ouvidos transforme a nossa maneira de pensar e gerem nós um novo comportamento no nosso.

Dia a dia que o senhor nos santifique em nome de Jesus amém é importante a gente entender gente que o lava pés não é apenas uma cerimônia como muitos de nós repetem né entender o contexto cultural e por que que pareceu tão absurdo para Pedro que Jesus lavasse os pés dele porque dentro da hierarquia dos servos o menor servo dentre os servos o menor servo era.

    Aquele encarregado de lavar os pés aos visitantes era um hábito local porque as estradas

    Eram pedregosas né não tinha asfalto em algumas ruas havia calçamento sim porque o império romano fez isso mas a maioria das estradas eram estradas de terra Então as pessoas caminhavam longas distâncias a pé e usando sandálias não tinha tênis sapato fechado como a gente tem hoje os calçados eram sandálias muitas pessoas andavam até descalço e dentro da hierarquia dos escravos dos.

    Servos das casas aquele querem carregado de lavar os pés aos visitantes para trazer a eles refrigério vale a gente lembrar que a mesa naquela época era uma mesa mais baixa as pessoas se assentavam no chão não tinha cadeira como a gente tem nem nos quadros da ceia do senhor né todo mundo tá em cadeiras uma mesa imponente provavelmente eles estava M sentados sobre tapetes colocados ao redor de uma mesa baixa quando a gente vem em outra passagem Jesus comendo na casa de Levi e uma mulher chega por trás lavando os seus.

    Pés ele estava sentado numa mesa baixa né E ela lavou os seus pés com suas lágrimas e enxugou com seus cabelos eles lavaram os pés tem tudo a ver com uma conduta de boas vindas né um bom anfitrião que ele que providenciava água para os para os pés não apenas por questões de higiene mas também para trazer refrigério para ver refrigério para os seus convidados.

    Por isso que Jesus fala assim olha na casa de Simão ele tá repreendendo porque a mulher tá lavando os pés e falou assim olha eu entrei aqui e você não não lavou os meus pés você não me beijou você não lavou os meus pés era esperado isso de um bom anfitrião Mas ela tá fazendo isso então não impeça deixa que ela faça isso porque isso era lembrado e na ceia ele assume o lugar daquele que lava os pés ou seja ele assume o lugar do menor na hierarquia dos escravos.

    Seria semelhante hoje a gente aquele que lava o banheiro depois do culto Então você sabe do que que eu tô falando por isso que para Pedro era tão absurdo o mestre o senhor da vida o Messias que na cabeça de um judeu ia reinar e ia tirar o poder de Roma e ia colocar Israel em evidência novamente entre as nações na cabeça de um judeu era isso que o Messias vinha fazer e Pedro já sabia já havia proclamado.

    Você o Cristo Filho do Deus Vivo ele sabia quem Jesus era então parecia tão absurdo e Jesus olha para Pedro e fala assim você não tá entendendo o que eu tô fazendo agora mas você vai entender mais tarde quando você tiver plena revelação do que eu vim fazer de Fato muito mais do que apenas localizar a nação de Israel no momento histórico e a exaltar novamente como nos dias de Salomão eu vim fazer muito mais o meu reino não tem fim mas.

    Pedro ainda não tinha essa revelação plena ele tinha suposições ele já tinha ouvido muita coisa mas a ficha ainda não tinha caído as coisas ainda não tinham se encaixado completamente então Jesus disse você não tá entendendo o que eu tô fazendo agora mas você vai entender o legado que eu estou deixando para vocês um legado de serviço a gente repete na nossa cultura ocidental o Lavapés E todas as vezes que eu vejo uma cerimônia de lava-pés eu.

    Confesso para vocês eu Heleno acredito que já tenha acontecido mas eu Helena nunca vi numa numa cerimônia de lava pés que as pessoas usam para honrar alguma pessoa eu nunca vi um pastor um Apóstolo um bispo lavando o pé do faxineiro da igreja e era isso que Jesus estava fazendo normalmente é alguém que já tem honra que está tendo os pés lavados mas não era isso que Jesus mandou a gente fazer Jesus mandou a gente fazer desce do salto.

    Percam a pretensão de governarem e governa e servindo não entre no padrão desse século buscando poder buscando ser servidos pelos homens buscando ser vistos pelos homens se eu sou o senhor mestre e vocês dizem bem porque eu sou eu tenho todo o poder e toda autoridade o texto acabou de dizer isso pra gente no início ele tinha Amado seus discípulos ele sabia que o pai lidera autoridade no verso 3 fala Jesus sabia que o pai lidera.

    Autoridade sobre todas as coisas e que vieram de Deus e que estava voltando para Deus Jesus não tinha um problema de

    Identidade normalmente quem fica tentando afirmar quem é o que que faz seu título sua posição é gente que tem problema de identidade Betinho morreu ainda da Inglaterra a gente fala com ela que somos íntimas Betinho morreu ela andava por aí falando sua rainha da Inglaterra sua rainha da Inglaterra todo mundo sabia que Elizabeth era rainha da Inglaterra ela.

    Não precisava ficar afirmando era a vida dela era identidade dela e todo mundo sabia que ela era rainha e por ocasião da Morte dela eu achei muito interessante que teve um relato que ela escolheu passear em um dos seus parques era um lugar que não não tinha acesso me parece aos a outras pessoas e ela escolheu passear nesse parque e o seguranças dela seguiram ela para ela passear nesse parque discretamente e.

    Quando ela tava nesse parque tinha um casal estrangeiro turista e que veio encontrou com ela e eles estavam na propriedade dela mas eles não sabiam disso e eles entraram e falava e aí vieram conversar com ela mas eles não reconheceram a rainha Provavelmente porque ela não tava no seus trajes reais né ela não tava nos seus naquelas roupas espalhafatosas que ela tinha aquele amarelão aquele verdão aquele razão né ela devia estar com cabelo mais simples e a última coisa que.

    Eles iam entender que a rainha da Inglaterra tivesse ali de uma maneira tão banal né o seguranças estavam por perto mas não dando na cara porque ela não gostava que né de chamar atenção ela bateu um papo com aqueles com aqueles com aquele casal que bom vocês estão aqui nós somos visitantes a gente veio visitar e tudo e a gente vocês foram Ah nós fomos um Palácio de bug que reconhecer você já viu a rainha de perto.

    Ela falou assim sim já disseram que você parece muito com ela ela falou assim já me disseram já me disseram isso muitas vezes e o seguranças é segurando o riso porque ela ela não tinha que provar nada para eles não ia tornar ela mais rainha o menos rainha dela falava eu sou eu sou eu que sou eu não precisava disso em outra ocasião alguém numa brincadeira mandou para ela um convite de casamento e ela levou a sério e apareceu no.

    Casamento a gente vê quem tá de bem com a sua identidade transita normalmente no ambiente que exige dela uma postura de rainha e no ambiente mais comum porque a identidade está firmada Jesus não precisava de provar para o diabo que ele era filho de Deus no deserto mas foi isso que o diabo tentou Foi nisso que o diabo tentou Jesus se é filho de Deus.

    Prova para mim e o senhor quer que os seus filhos e filhas sejam curados na sua identidade e que se pareçam com ele os filhos de Deus se parecem com o senhor os filhos de Deus se parecem com seu irmão mais velho é isso que é cristianismo quando nós nos parecemos com Cristo pequenos cristos pessoas proporcionalmente né claro né gente semelhantes a Cristo e a pergunta que eu quero trazer para vocês nós estamos nos.

    Tornando pelo poder do Espírito Em Nós dia após dia mais parecidos com Cristo será que as pessoas que convivem com a gente na mesma casa eles identificam Jesus em nós porque é muito fácil vocês verem Jesus em mim aqui na igreja quando eu tô pregando falando de Jesus quando eu estou trazendo uma palavra é muito fácil você olhar para o pessoal do louvor de olhos fechados de mãos erguidas e pensar olha lá ó parece com Jesus a gente usa uma.

    Máscara social se a gente é parecido com Jesus ou não é evidenciado nos nossos relacionamentos mais íntimos se a gente é crente de verdade quem vai dizer é quem mora debaixo do mesmo teto que a gente ou quem tá muito ligado a gente Essas pessoas vão dizer sabe por quê Porque perto do melhor amigo que você já conhece há anos você relaxa você tem a sua boca frouxa você.

    Fala tudo que vem na sua cabeça perto dos seus filhos da sua esposa do seu pai da sua mãe você relaxa a máscara social você tira quando entra dentro de casa e aí quando você tá com raiva quando você tá doente quando você tá incomodado com alguma coisa o que que vem para fora isso aí é quem você é de verdade eu não tô dizendo isso para trazer peso sobre você eu tô fazendo isso para você para você avaliar como é que anda o seu.

    Cristianismo se nós realmente herdamos de Cristo esse espírito de humildade de serviço de abnegação sabendo que somos filhos de Deus lavados e justificados não nos sentimos superiores a ninguém porque não somos Mas eu vejo muito filho de Deus aí com o Rei na Barriga e não no coração então a gente anda como quem gosta de ser servido o trânsito revela o nosso caráter.

    O dia mal revela o nosso caráter quando as coisas não acontecem do jeito que a gente espera vem para fora que nós somos de verdade e aí é grande pergunta é Jesus estava vivendo aqui seus últimos momentos e ele deixa um legado escuta se eu sou o mestre e senhor assumiu o lugar do menor na hierarquia do servos vão lá e faça a mesma coisa.

    Tudo isso que vem para fora nas discussões nas crises nas insatisfações tem um só nome orgulho A Rebelião nasce no orgulho a insatisfação nasce no orgulho o divórcio nasce no orgulho as demandas as brigas as facções as divisões nascem no orgulho quando eu me tenho em mais alta conta do que eu deveria ter ou quando eu não conheço o Cristo que me.

    Atraiu me santificou e disse como eu vos Amei que vos ameis uns aos outros e Jesus não me amou quando eu tava pronta quando eu correspondia quando eu compreendi esse amor ele me amou quando eu estava morta nos meus delitos e nos meus pecados mas aí a gente olha para uma pessoa que tá vivendo uma vida torta e a gente se coloca em alta conta e a gente intimamente a gente pensa não sou como fulana Sou Filho do Deus Vivo.

    Se a gente é Filho do Deus Vivo mesmo gente a gente suja as nossas Botas arregaça as nossas mangas e enfrenta o inferno para tirar gente de lá de dentro Mas não é isso que a gente está fazendo a gente tá vivendo um tempo em que muitas narrativas falsas estão sendo tecidas somos taxados de homofóbicos intolerantes.

    Um povo que odeia não é assim que somos vistos hoje em dia e isso tem de aumentar mas contra fatos não há argumentos o amor é prática o amor não é um discurso é muito fácil a gente falar não a gente ama o pecador a gente não ama o pecado mas a gente ama o pecador tá e como é que isso Tá parecendo para a sociedade e a gente faz pela sociedade não a gente faz para a glória de Deus porque Jesus mesmo disse no final das.

    Bem-aventuranças ele fala que a luz da gente ia brilhar a fim de que os homens vendo as obras de Deus em nós glorificassem a Deus que está no céu então ele falou é uma evidência Nós não somos salvos pelas boas obras mas somos salvos para as boas obras as boas obras elas são uma evidência do Cristo que habita em nós como foi dito aqui hoje pela ministra de louvor que a igreja está sendo adornada pelos.

    Atos de justiça dos Santos e onde que estão esses atos de Justiça gente como é que as nossas Igrejas são conhecidas como que as nossas comunidades de fé no Brasil são conhecidas Será que elas são conhecidas como Aquela comunidade que resgata os que estão a margem da sociedade aqueles que tem um trabalho com as prostitutas não aquela comunidade ali cuida dos drogados aquela ali tem um trabalho como os moradores em situação de rua Ah aquela comunidade específica.

    Ela é conhecida por cuidar das viúvas e dos órfãos aquela ali é engajada na educação aquelas aquela ali ela ela oferece trabalho é voluntário odontológico e médico ela se tem psicólogos médicos e dentistas que servem a sociedade servem não apenas a igreja mas aquele bairro onde eles estão inseridos o desejo de Cristo é que nós sirvamos e eu quero lembrar a vocês que Jesus não.

    Lavou o pé de 11 ele lavou o pé dos 12 e o texto tá dizendo pra gente que ele já sabia que Judas iria traí-lo ele já sabia que Judas estava compactuado com Satanás e ele abaixou atingido de uma toalha e lavou os pés daquele que iria traí-lo e denuncia-lo Entretanto a gente escolhe aqui a gente vai fazer o bem Jesus curava a todos.

    Dos 10 um volta para agradecer ele não tá fazendo por fama ele não tá fazendo esperando alguma coisa em troca ele não está esperando resultado ele está glorificando a Deus e muitas vezes gente até a obra social que a gente faz a gente tá esperando resultado não vamos trabalhar para a comunidade que aí a gente vem para o povo já conheço algumas comunidades eu.

    Entendo a intenção a intenção é certa porque a gente sabe que o maior pão o melhor pão a melhor comida que a gente pode apresentar para uma pessoa é o Evangelho é a salvação Nada supera isso não é verdade mas acontece o seguinte gente que isso não é uma moeda de troca quando eu faço bem para as pessoas não é para que elas venham na reunião não é para que a igreja cresça num medicamente a gente faz porque somos movidos pelo.

    Mesmo amor que moveu Jesus quando ele se sentiu da toalha a gente faz porque a gente não teme se colocar no lugar mais vulnerável para que outros seja abençoado a gente faz porque a gente não tem rabo preso com diabo então a gente não precisa de ser melhor tratado porque por causa do título que a gente ostenta ou por causa da posição que você ocupa lá fora no mundo tem igrejas que dão os melhores lugares para os empresários por quê se Deus não faz acepção de pessoas.

    Porque as fazemos porque ele dá maior dízimo isso é abominação diante dos olhos do Senhor essas coisas não acontecem na casa do senhor ou não deveriam acontecer já que Deus nos olha de igual inclusive para aquelas pessoas que estão lá fora gente Deus te ama igualzinho a garota de programa que tá fazendo programa agora ele te ama com o mesmo amor que amamos você já desfruta desse amor e proteção e.

    Confia nessa salvação e misericórdia ela ainda não mas Deus está Mirando ela através de você ele quer que nós encontremos essa moça que está fazendo o programa a gente não tá na Terra gente fazendo sabe querendo que essa querendo a nossa vitória aqui na terra essa eleição foi perdida não foi à toa não para a gente entender que Deus é um só.

    E a nossa Confiança está nele não há governo humano por mais bem intencionado que seja não há um governo humano capaz de restaurar uma terra tão quebrada não há a esperança para o mundo é o evangelho de Jesus Cristo E nós como filhos de Deus tem muita gente eu fico muito feliz porque há 10 anos atrás 15 anos atrás pouco se.

    Cantava sobre a volta de Jesus porque o mundo tava tão bom tava tão legal o evangelho da prosperidade mandando ver todo mundo que ele não se poderoso na terra todo mundo construindo riquezas na terra a coisa tá ruim aqui vão lá para os Estados Unidos Mas vai chegar um tempo gente que não tem para onde fugir não tem para onde fugir não tem lugar melhor o mundo é ruim e a beleza que há no mundo é porque o espírito santo ainda está sobre a terra.

    E a igreja pode apontar para essa beleza que é Cristo mesmo numa sociedade tão atormentada mesmo no mundo tão quebrado de tanta feiura de tantas coisas horrorosas acontecendo há uma esperança Há uma luz no fim do túnel escuro que o mundo entrou Jesus Cristo a vinda do Messias que vai endireitar todas as coisas e haverão novos céus e Nova Terra a nossa esperança é Cristo e eu fico tão.

    Feliz quando a gente começa a cantar isso mas a gente tem que cantar isso gente por amor é o Senhor e não pelo Desejo escapista de ficar livre da bagaça mundo tá ruim demais você podia voltar Jesus fala uma coisa que eu amo esse tipo de pensamento não é assim ah pelo casamento não é assim ah pelo noivo é golpe do baú que a gente quer que ele vem para nos salvar e para nos dar uma vida boa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2dkiaEBEyvQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem