Quem é você na batalha Pra. Viviane Martinello

Quem é você na batalha Pra. Viviane Martinello Pergunta de Deus para nós hoje é quem é você na batalha nós falamos nas últimas conferências nós falamos muito sobre exército né nós falamos e foi tão engraçado que outro dia uma irmã que da igreja falou assim para mim a gente foi muito ingênua aquela época eu falei para ela porque cheguei até comprar um coturno minha vontade de jogar aquele coturno pela janela eu falei porque ela disse assim porque Ah Eu botei o coturno a.

Quem é você na batalha Pra. Viviane Martinello

Roupa de guerra achando que né O que aconteceu veio guerra mas é claro se ele nos convoca por um exército uma batalha vai ter guerra e ela falou assim Ah mas que difícil eu falei não eu falei para ela escuta uma coisa Deus nos chama mas ele nos treina ele não nos deixa sem treinamento Tem coisa que você pensar que guerra isso é treinamento porque quem soa no treinamento não sangra na guerra às vezes treinamento eu tava conversando.

Com uma mãezinha que ganhou bebê agora aí eu perguntei para ela como que ela tá né eu falei como é que tá a situação bebezinho pequenininho chorando ela bem calma gente cabelo escovado maquiada eu falei porque eu com as minhas filhas pequenas gente era só um coque na cabeça olheira aqui e mais olheira aqui embaixo querendo subir né tem o seu lugar eu não tinha tempo para nada e quando eu vi ela toda organizada com o bebezinho tal Eu falei para ela.

Como é que tá sendo ela falou assim para mim tá sendo muito tranquilo eu falei nossa porque ela dorme muito bem ela disse não é isso é que eu me preparei muito eu me preparei para o pior eu estudei ela falou enquanto todo mundo você dorme dorme não eu comecei a treinar o meu sono eu comecei a estudar eu comecei a organizar minha casa então quando a bebê chegou a casa tava organizada eu tava treinada e eu nem ia tudo isso eu quero dizer isso para você que Deus nos dá treinamento.

Para quando chegar na hora da Guerra Você Diz ai eu tava esperando o pior não é tudo isso vai estar escovado e maquiada gente quando o teu bebê nascer amém mas quem é você na batalha nessa batalha que o senhor chamou quem é você quem é quem é você no meio dessa desse chamado porque o Telmo foi 20 anos 20 anos militar por 20 anos para mim é muito comum ter a visão do Exército de uma tropa sendo organizada os da fileira da.

Frente os que ficam mais para trás e não só isso gente o exército brasileiro e o exército no mundo ele é dividido em cinco armas que artilharia que o nosso quartel aqui de Criciúma são os artilheiros artilharia nós temos a cavalaria Já viu aqueles militares de ficar andando de cavalo cavalaria nós temos a engenharia que é uma das armas que é onde eles fazem aquelas Fontes durante a guerra que constrói são a engenharia nós temos comunicações que é.

O pessoal que fica comunicando entre uma tropa e outra e nós também temos a Infantaria que aquele que vai na frente primeiro ali então existe uma organização na batalha Deus nos chamou para lugares específicos eu amo esse Deus porque se é uma coisa que Deus tem ele é é organização se você vê um lugar desorganizado e sujo Pode crer que quem tá ali quem tá comandando aquele lugar é o demônio diabo porque se você vê aonde.

Tem você são Demoníaca nesses lugares a sujeira a desorganização Mas onde Deus habita onde Deus está tem organização Deus é um Deus muito organizado é por isso que quando Deus entra na nossa vida é uma das primeiras coisas que acontece a organização ele vai colocando tudo em ordem mas nós estamos vivendo hoje um tempo de estabelecimento nós estamos vivenciando nós vivemos muitas estações mas hoje nesse nessa estação que estamos vivendo.

Deus tem estabelecido a vontade dele e muitas vidas em muitos lugares eu vejo pessoas assustadas vindo falar comigo contando de milagres que Deus está fazendo contando de coisas que não é possível irmão humana só Deus pode fazer só que tempo de estabelecimento também é um tempo de guerra e eu quero lembrar vocês que quando o povo saiu do Egito talvez eu teria o mesmo pensamento que eles como nós já tivemos muitas vezes.

Pensamentos assim quando ele sai do Egito que vocês lembram que foi 10 pragas para Faraó deles não foi difícil até a última a morte dos primogênitos olha aqui olha que dificuldade o povo sai cansado emocionalmente espiritualmente lá de Faraó carrega tudo que tem vai para o deserto aí o farol vai atrás o mar se abre eles passam uau o mar se fecha e todo aquele Faraó e todo aqueles homens.

Morrem no meio do mar o que que eu e você pensaria numa situação dessa e o que que o povo pensou acabaram-se os meus problemas os meus inimigos se acabaram maior inimigo de Israel naquela época era Egito acabou só que a grande verdade que na terra que estava por vir o deserto que eles iam passar ia ser um tempo de treinamento e um tempo onde eles iam enfrentar inimigos que eles ainda não conheciam.

Esse é um lugar que Deus nos molda Outro dia eu perguntei para o senhor eu falei Deus por que que você tá permitindo isso comigo fiz uma oração falei Deus porque eu olhei para trás em algumas coisas que nós passamos eu perguntei Senhor por que que essa situação aqui específica o senhor não nos livrou Por que que nessa situação específica o senhor permitiu que nós fossemos enganados porque gente o engano está aí fora para todo mundo.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Ver a palavra engano já disse a gente achava

    Que era mas não e nos últimos dias um dos maiores inimigos ia ser um engano quantas de Nós já nos enganamos achamos que era mas não era nos enganamos no lado negativo achamos que era uma benção era uma maldição mas também nos enganamos do lado positivo quantas vezes que a gente achou que era uma maldição mas era uma benção a gente.

    Tava enganado mas tantos enganos estão por aí e eu falei isso para o Senhor porque e o senhor me deu Deuteronômio 82 e eu queria ler com vocês eu não vou esperar você abrir totalmente agora mas é o segundo livro acho que é o segundo não é o quarto livro quinto livro da Bíblia vamos lá lembre-se de como o senhor o seu Deus os guiou pelo Deserto esses 40 anos.

    Humilhandos pondo a prova o seu caráter para ver se vocês obedeceriam ou não os seus mandamentos sim ele os humilhou permitindo que tivessem fome e em seguida ele sustentou com Maná com um alimento que nem vocês nem seus antepassados conheciam a fim e eles ensinar que as pessoas não vive só de pão mas de toda palavra que sai da boca.

    De Deus alguma situações que Deus permite que a gente passa os nossos desertos humilhações é para saber como que é o nosso caráter é para provar o nosso caráter Quantas vezes a gente quer dar um sim porque aquilo vai trazer benefício para a gente mas Deus fala eu quero que você diga não quantas vezes no meio de um deserto nós vamos nos alimentar daquilo que vem da boca de Deus uma na diário.

    E uma das coisas que eu fico impressionada com o Maná é que o Maná caia do céu para o povo e a e o que Deus falou é o seguinte não guardem o Maná porque se guardar para o outro dia vai apodrecer ele vai criar mofo mas o povo foi testado sabe por quê Porque alguns do Povo guardavam Isso é o que aconteceu no outro dia apodrecer isso aconteceu no outro dia uma na novinho caía.

    Talvez o senhor está exatamente fazendo isso na sua vida a provisão é para o dia não dá para guardar para amanhã mas eu gosto de reservinha Deus mas nessa fase não tem reserva eu lembro de uma época na nossa vida até financeiramente gente era para o dia era o pão do dia o pão do outro dia não sabia se ia ter eu lembro de épocas que a gente diz assim agora agora vamos afogar agora Deus dava mais um.

    Suspirinho a gente conseguia ficar respirando assim ó mas era um tempo de cuidado de Deus onde o manaca ia todos os dias eu quero declarar sobre a sua vida não guarde aquilo que Deus mandou você desfrutar eu vou repetir não guarde aquilo que Deus mandou você desfrutar Não guarde aquilo que Deus deu para você desfrutar desfrute de tudo aquilo que ele tem derramado nesse dia para você.

    Eu vejo também que nós não sabemos desfrutar desfrutamos com peso se ele derramar sobre a sua vida desfruta dele no outro dia vai ter mais ele vai derramar ele é fiel para isso por isso Israel teve inúmeros embates porque Deus precisava construir um caráter aprovado em Israel um caráter que fosse aprovado por Deus e eu tenho descobrido gente tem coisas que nós eu vou dizer uma coisa para.

    Vocês a Bíblia tá aqui ela é um manual da vida eu tenho aprendido a morar num livro da Bíblia não passar mais por ela tem aprendido a mergulhar nas escrituras eu tenho me apaixonado mais pela bíblia é tão lindo porque eu já amava quando eu cheguei em Israel que eu vi ela viva eu fiquei mais apaixonada tudo fazia sentido e tudo ligava a gente eu fiz o caminho da mulher do fluxo de sangue.

    Ele falou assim para mim ó aqui começa onde Jairo pede para Jesus ir lá curar

    Filha de 12 anos aqui a multidão começa a andar com ele e aí ele fala assim aqui por aqui a mulher toca nele e agora ele vai até Cafarnaum curar a filha de Jairo o líder da Sinagoga aquele que não acreditava que Jesus era Jesus mas através de uma filha doente.

    Que já havia morrido ele encontra um Jesus que ele jamais imaginou a Bíblia é Viva Real e verdadeira Flávio Josefo que é um dos historiadores da época ele tem escrito se você é porque arqueologia Bíblia ciência em Israel caminha muito junto tá tudo conectado Realmente cada ponto dessa desse livro é tudo verdadeiro não tem como a gente atualizar as escrituras ela é atual até.

    Hoje ela é viva ela é poderosa ela é eficaz não existe nenhum outro livro que seja um best-seller no mundo inteiro inclusive em países que onde o Evangelho é proibido a Bíblia ainda continua sendo o livro eu posso me lembrar quando eu olhei lá as muçulmanas eu olhei para elas todas daquele jeito Tapada até eu trouxe uma roupa de.

    Muçulmana para mim e intercedinha por elas no meio das ruas mas eu lembro de um livro que eu amo esse livro O nome desse livro é atrevi ele chamar de pai de uma muçulmana que começou a ter Encontros com Jesus e um dia ela botou o livro dos muçulmanos de um lado e eu li a Bíblia do outro porque ela ganhou uma Bíblia e ela chegou na cama dela e disse assim qual é o livro certo Qual é o Deus certo é lá ou é Deus de Israel.

    Da hora é uma voz do coração disse dela para ela assim o livro certo é aquele que você pode me chamar de pai esse livro é poderoso só que como manual ele é Vivo só que escute algumas coisas que nós vamos vivenciar em Deus estão escritas ali mas nós só vamos aprender vivendo uma coisa é a gente lê e outra coisa a gente viver a Bíblia vai nos dizer ainda que se a gente só ouve e não vive a gente é como.

    Alguém construiu a nossa casa sobre a areia que vai vir tempestades e a gente vai cair porque não tem alicerce mas quando você vive tem alicerce quando você passa uma situação igual eu eu tenho uma palavra que alicerce na minha vida quando meu casamento quebrou quando ele tem um passamos por uma guerra nosso casamento eu lembro quando Deus começou a restaurar meu casamento eu falei assim não Deus não precisa mexer com isso eu deixa assim mesmo O senhor falou assim.

    Mas filha eu falei assim Deus acabou né O que só tinha comigo até uma acabou porque a gente estragou tudo a gente acabou se separando manchou a nossa história onde eu tava ajoelhada na minha casa eu entregando para Deus falei Deus me esconde num canto mas só me deixa te amar ele assim filha abre a palavra eu abri Ageu A glória da segunda casa é muito maior do que a primeira é muito maior do.

    Que a primeira eu me finquei naquele versículo e assim ele fez na minha vida hoje quando eu vejo alguém com o casamento destruído com a família destruída eu digo Olha eu conheço porque eu tenho alicerce eu vivi isso a segunda casa é muito agora da segunda casa é melhor é muito maior do que a primeira e você podia pegar um microfone aqui e falar de inúmeras palavras que foram.

    Reais e são reais na sua vida que ela se fizeram carne na sua vida se fizeram reais momentos que você precisou mas eu tenho aprendido que tem coisas que nós vamos aprender com o passar dos anos e posso te falar níveis maiores com Deus guerras maiores também lá nos Estados Unidos tem uma máxima deles lá que eles falam como se fosse um ditado entre os ministros entre a igreja americana que eles falam assim níveis.

    Maiores demônios maiores alguns níveis que nós acessamos em Deus trazem guerras também maiores para nós mas não se preocupe porque essas guerras não são para nos destruir mas promover em nós um caráter aprovado Pedro já falou isso não fique desanimado no meio da provação porque a aprovação produz um caráter aprovado como é bom no meio da prova sermos aprovados por Deus e não.

    Foi assim com Davi enquanto ele não era ungido por Samuel ele lutou com o urso e com leão mas foi só a unção correr para cabeça dele ele já teve que enfrentar um Gigante Golias a unção de Deus atrai perseguição você é ungido vai ser perseguido você é Ungida Deus derrama olha sobre a sua cabeça vai atrair perseguição e digo mais não responda aos inimigos e aos.

    Ataques continue olhando para o alvo que é Cristo eu aprendi nesses anos a não olhar não dá explicação gente não é não deu explicação para ninguém o senhor chamou ele numa geração totalmente corrompida e o senhor viu nele alguém que podia confiar eu tava conversando com a Vitória ontem ela gente a Vitória noivou você pode aplaudir Senhor por isso.

    glória a Deus gente foi um foi uma surpresa eu fui uma atriz eu e o Marcos fomos atores já consagrados conseguimos enrolar ela e foi lindo assim é maravilhoso agora eu sou sogra mesmo oficial e tô querendo aprender com as sogras que já estão por aí sem sogra aí quer me ajudar tô aqui e tem sido um tempo novo para nossa casa para nossa família muito lindo e conversando com a Vitória porque ela tem alguns desafios para enfrentar.

    E eu vou contar posso né não mas não é nada demais gente ela vai ministrar no imersão Esse sábado Fabiano convidou ela e ela tentou escapar de tudo quanto é jeito porque amanhã eu viajo para João Pessoa Paraíba vou lá para o nordeste do Brasil ministrar numa conferência lá de mulheres ela assim mãe tu não acha que é melhor eu ficar em casa para ficar com a bela escapando né e eu falei assim não sei.

    Ver com o teu pai e aí o pai também fala não afrouxo disse assim não se tu foi chamada seja fiel ao chamado que tu recebeu e o Fabiano ontem falou a mesma coisa não Deus falou para mim que é você que é para ministrar e tal e ela veio falar comigo mãe mas olha só eu não me vem na terça a minha cabeça tá assim ó eu sou noiva Ela só fica assim o tempo todo lá em casa ela anda assim ó é só a mão assim meu Deus amolece essa.

    Mão e ela foi muito noiva minha cabeça não tá ministrada aí eu tenho que olhar mais um negócio essa semana que eu tenho um evento eu tenho que me preparar gente eu falei algo para ela que eu falo para você eu disse assim filha a preparação para uma ministração não é num dia é uma vida e tu tem uma vida de preparação tu ama ele não é um dia a gente lá jogar terra na cabeça e dizer Deus não é um dia é uma.

    Vida Deus não escolheu não é por causa de um dia que ele se entregou mais porque uma vida de caminhada com ele então não pense que é por causa de um dia é por causa de uma vida de caminhada com ele e não é foi escolhido escute ele foi escolhido numa geração corrupta por Um Não foi por um dia que ele se consagrou mas por uma vida de andar com Deus e quando eu digo isso eu quero desmistificar porque senão Porque para mim pregar eu tenho que jejuar uma pessoa perguntou assim para mim quantas horas tu fica de jejum para pregar na.

    Reunião de mulheres eu disse olha eu como um prato de macarrão eu vou pregar não tem isso tem períodos que Deus me pede jejum mas a minha vida precisa me aprovar não é o meu ritual é a minha vida entende como a esposa que eu sou é a mãe que eu sou sabe a filha que eu sou isso que tem que me aprovar entende a minha vida constante com Deus eu minto é isso eu tô eu tô eu tenho opção de falar mal.

    De alguém eu desvio disso Deus tá vendo gente ninguém tá vendo mas Deus tá vendo quando a gente desvia do mal e eu quero te dar um conselho desvio do mal porque o mal vai vir sim para nos pegar uma fofoca uma mala de ciência uma palavra maldosa nós precisamos desviar isso nos aprova para o amanhã agora Noé escute o que eu.

    Vou falar não é não se justificou para ninguém Deus falou para ele eu te dou um projeto eu te dou o material vai fazer o que eu te mandei e todo mundo ele é louco num deserto construir uma arca dessa um barco desse para flutuar isso não vai dar certo não é não parou para responder se não é tivesse parado para se explicar a arca não estaria pronta mas ele concluiu aquilo que Deus tinha para ele posso te dar um conselho Não Se explique não se justifique quem tá.

    Falando mal não vai parar de falar mal porque você se justificou é pior já percebeu que é pior parece ser da comida para o negócio é pior não se justifique sabe a melhor coisa que tem o respaldo de Deus porque eu vou dizer uma coisa para você eu me coloco na mão de Deus direto entendeu se eu tô errada que caia eu na mão do senhor igual disse Davi que o senhor me corrija eis-me aqui sonda e conhece meu coração eu não sou ilesa errar eu quero cair na mão de Deus não na mão do homem na mão de Deus então tô aqui senhor agora o.

    Respaldo vem de Deus eu vou dizer uma coisa para você foi a resposta de Noé ou foi a chuva que mostrou quem é que tava com a razão a chuva a sua parte é fazer o barco que parece loucura nada a ver com o negócio mas a chuva vai vir como respaldo de Deus e todo mundo vai dizer agora eu entendi esse barco Não Pare de fazer coisas que Deus pediu.

    Para você porque ninguém é o seu redor tá entendendo se a sua família tá contigo se as pessoas de autoridade da sua vida tão junto contigo segue naquilo que Deus mandou você fazer vai chover o respaldo de Deus vai chegar na sua vida mas em Êxodo 17 Agora eu quero que você abra eu vou te dar tempo para isso Êxodo 17 quantas mulheres aqui que amam as escrituras gente.

    Eu vou te dar um conselho não precisa comprar se você tem amém Mas se você comprar a Bíblia é muito sofisticada não o que precisa ler Às vezes a minha caixa no Direct enche qual a maior mais a pergunta que eu mais recebo Qual a Bíblia tu usa Qual a Bíblia melhor a Bíblia melhor é aquela que você lê essa é a melhor bíblia que é uma melhor ainda aquela que você pratica.

    Essa ainda é a melhor que a outra então lê agora eu gosto muito de uma versão a nvt mas a NVI também é boa tá nvt usa a nova versão transformadora mas tem a NVI que a nova versão internacional tem a n a que a Nova Almeida atualizada então gente não importa mergulha de cabeça nas escrituras leia a palavra vamos lá Êxodo 171 diz assim por ordem do Senhor toda a comunidade de.

    Israel partiu do deserto de sim e andou de um lugar para o outro por fim acamparão mas ali não havia água para beber mais uma vez o povo se queixou de Moisés e exigiu tem nos água para beber Ô gente são parentes aqui Você já viu alguma coisa dos dez mandamentos Já viu algum filme não tem uma certa hora no filme que não dá vontade de matar o povo de Israel ali quando eles começa eu não sei se é só eu.

    Eu falei Deus Moisés é mão de Deus porque que vontade eles reclamava por tudo amém Moisés retrucou porque brigam comigo porque vocês põe o senhor aprova e afligido pela sede o povo continuava a se queixar de Moisés porque você nos tirou do Egito quer matar sede quer matar de ser de nós nossos filhos nossos animais então Moisés clamou o senhor o.

    Que devo fazer com esse povo estão a ponto de me apedrejar e o senhor disse a Moisés passe à frente do Povo levante a sua vara aquela que você usou para bater nas águas do Nilo e chame alguns dos líderes Israel para acompanhá-lo eu me colocarei diante de você sobre a rocha no Monte Sinai bata na rocha e dela jorrar água que o povo poderá beber assim na presença dos líderes de Israel Moisés fez conforme ordenado Moisés chamou aquele lugar de massa e de meribá pois o povo de Israel discutiu como Moisés e pôs o senhor aprova dizendo o.

    Senhor está conosco ou não Olha isso olha olha o que eles fizeram o senhor tá conosco ou não eu vou te falar uma coisa todas as vezes que entra dúvida no nosso coração que entra murmuração dúvida nós vamos ser atacados por um inimigo porque a continuação disso aqui vai dizer que o inimigo percebendo que eles estavam duvidando do Deus deles.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=a8B5LQiQAT4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem