Cláudio Duarte ESQUEÇA O PASSADO Vida de Fé

Cláudio Duarte ESQUEÇA O PASSADO Vida de Fé O que você vai fazer com que Cristo fez por você o que que nós vamos fazer com que Cristo fez por nós quando nós olhamos esse texto presta atenção arrependei-vos pois e convertei-vos para que sejam apagados o vosso os vossos pecados e venham assim os tempos de refrigério.

Cláudio Duarte ESQUEÇA O PASSADO Vida de Fé

Pela presença do Senhor deixa esse texto aí Feche seus olhos Senhor nosso Deus e pai continua falando conosco que usa-me como um canal de benção nessa hora que é para aqueles que estão conosco de forma presencial aqui que era aqueles que estão conosco nas redes sociais O senhor é um Deus de perto e um Deus de longe por isso o pai que todos nós sejamos alcançados e venhamos ouvir a tua voz em.

O nome de Jesus Amém glória a Deus amém quando a mensagem começa a ser pregada por João Batista a tônica é arrependimento reconhecimento do erro reconhecimento daquilo que eu estou fazendo que se opõe a direção estabelecida por Deus e todas as vezes que eu descubro que aquilo que.

Eu faço desagrada a Deus que aquilo que eu faço está na contramão do que Deus determina ou orienta eu vou precisar de duas coisas primeiro eu posso reconhecer que o que eu quero que eu faço e que as minhas escolhas são mais importantes do que o que Deus está dizendo isso me Tiraria de uma visão.

Cristã e me colocaria numa visão humanista ateísta onde eu tiro Deus do centro e me coloco e a partir do que eu acho correto a partir daquilo que me oferece algum nível de prazer e satisfação momentânea eu vou nortear a minha vida ou então eu vou me arrepender ou então eu vou olhar aquilo que eu estou fazendo por uma ótica a diferenciada e quando eu me deparar com.

Essa situação que se opõe a palavra de Deus eu então vou me arrepender isso é um passo extremamente importante O arrependimento inevitavelmente ele é a consequência do reconhecimento de uma falha de um erro e isso é poderosíssimo mas não muda nada o que muda não é arrependimento o que muda é conversão por isso o texto diz arrependei-vos primeiro mas depois convertei-vos.

Que seja imposto na sua vida nos seus valores nos seus princípios uma mudança uma conversão ok porque porque o arrependimento e a conversão fará com que os seus erros ou seus pecados sejam apagados ou seja o meu pecado ele só vai ser apagado se ele for precedido de.

Arrependimento e de conversão dizer que eu sei que estou fazendo errado mas permanecendo erro não muda nada isso me faz apenas alguém consciente do erro que eu estou cometendo em alguém que foi subjugado por uma emoção ou por um desejo que eu não consigo controlar eu bato na minha esposa então tá bom mas eu sei que isso está errado mas todas as vezes que eu.

Perco a cabeça eu acredito a minha esposa mas depois eu peço perdão a ela eu só não me converto então arrependimento ele é muito importante porque ele faz com que eu olhe para o meu estilo de vida e descubra que ele não está no parâmetro que deveria se eu gosto disso ou não não vem ao caso.

Se eu acho que isso está correto ou não não vem ao caso quando eu coloco Deus em primeiro lugar eu preciso entender que primeiro Deus precisa estar satisfeito segundo eu preciso entender que eu trabalho por um bem coletivo e terceiro pelo meu bem estar quando eu quero ter uma vida pautada na palavra de Deus a primeira coisa Deus tem que estar satisfeito e o nome dele tem que ser glorificado com a minha postura e com meu estilo de vida segundo o meu estilo de vida tem que ter uma visão coletiva.

Tem que causar um bem-estar para as pessoas que estão ao meu redor e por último isso tem que trazer bem estar a mim quando nós olhamos para isso a proposta é eu quero ter meu pecado apagado quero Então como é que isso vai acontecer com arrependimento e com conversão E por que é que eu quero ter o meu Pecado apagado porque o texto diz que se isso acontecer virão para minha vida.

Tempos de refrigério o que a Bíblia está dizendo que por que é que eu preciso que o meu Pecado seja apagado porque eu quero que haja uma satisfação um refrigério um ambiente que ele é tão confuso momentaneamente que ele parece que se ele existir ele quebra o sistema ele causa uma ruptura porque falar hoje de refrigério aqui é.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Falar de felicidade de satisfação de viver algo que o mundo atual diz que é o

    Tópico inalcançável surreal ninguém hoje pode ser feliz porque se você for feliz você rompeu com o sistema você quebrou o sistema você não pode ser feliz com esse smartphone que você tem você não pode porque se você for feliz com esse smartphone se você desejar estar com ele.

    Até o momento que seu sistema operacional não funcione mais isso pode durar dois três anos e isso fez com que você estabelecesse uma ruptura num sistema de comércio Por isso as pessoas não podem ser felizes ninguém pode casar e ser feliz ninguém pode ser feliz com somente esse modelo de carro somente morando nesta casa somente frequentando fazendo isso as pessoas estão proibidas de serem.

    Felizes E pior quando você define para alguém que é feliz com o que você tem as pessoas vão tentar te convencer que é mentira sua porque você não tem isso você não tem aquilo você não tem aquilo outro você não pode comprar aquilo você não vai ali você não fala mas eu não preciso de nada disso preciso cala essa boca que tu não é feliz porque se tu for feliz eu estou desgraçado porque eu não consigo.

    Você tá rindo mas o buraco é mais fundo que a gente pensa e como é que encontra felicidade refrigério e o refrigério vem termina o texto como é que ele vem pela presença do então eu me arrependo me com os meus pecados são eu recebo um refri porque o Senhor.

    Se tornou presente em aí a casa caiu aí você vai ouvir pessoa diz assim pastor ou eu trabalho lá na onde eu trabalho pastor eu não me meto com ninguém eu fico na minha eu fico na minha me converti eu mudei de vida eu me converti o pessoal me persegue porque porque você encontrou o que a maioria.

    Das pessoas estão procurando e não sabe onde tá e cada um procura onde acha que tá a Mulher Samaritana achou que ia ser feliz com um homem pareceu coelhinho da páscoa um homem dois homens três homens ela tava errada sim ou não Não ela queria ser só tava procurando a felicidade no lugar porque a nossa felicidade está em Deus isso não impede você de casar de ter filho de ter a sogra que tem dinheiro isso não perde nada.

    Você pode ter tudo mas a felicidade não tá no tudo a felicidade está em Deus e é isso então é mudança é isso que eu quero conversar com você Certo o que que Deus está esperando de mim mudança O que que a sua mulher tá esperando de tu sua sogra de tu e o que é que o diabo espera de você você não manda nada você vem para o culto e não acha que o culto maneiro louvor maneiro ir para caramba com o pastor e.

    Mudou o quê sair mais sem vergonha do que cheguei Nossa nem acabou já tô querendo pecar uma barata isso porque tem gente com a vida tão ruim que se o diabo me pedir referência eu falo para não levar ou não leva não leva não leva não leva não para o inferno tem outro lugar para ir deixa salvar você tá rindo mas é sério qual é o grande confronto da atualidade.

    O evangelho que não muda ninguém ele é simplesmente adaptável ele tem que se encaixar no perfil do cliente porque as pessoas querem ouvir aquilo que lhe agradam e não aquilo que ele confronta por isso que muitas pessoas ao invés de mudar de postura muda de igreja porque é mais fácil mudar de igreja do que mudar de postura Mas quem encontra a mudança da postura traz para sua vida o refrigério e com refrigério vem a presença de querido não interessa a quantidade de dinheiro.

    Não interessa o lugar que você está aí já não é mais o lugar que faz você é você que faz o lugar

    Aí a vida faz sem tido mas para isso o evangelho tem que entrar ele entrou e o que que ele me trouxe conscientização eu me arrependi me arrependi agora agora eu vou me converter eu vou mudar e o que que isso vai fazer com que as minhas falhas os meus pecados sejam perdoados e o que que o perdão vai me trazer um refrigério e o refrigério acontece porque porque Deus veio para minha vida.

    Então para que você entenda isso e fique claro contextos bíblicos coloca para mim primeiro livro do profeta Samuel Capítulo 16 verso 13 dá uma olhada nesse texto de um cara que cometeu em números erros vacilou tô falando de ninguém perfeito mas presta atenção no que dizer esse texto Então Samuel tomou o vaso de azeite e ungiu no meio de seus irmãos e.

    Daquele dia em diante o espírito do Senhor se apoderou de Davi então Samuel se levantou e tornou para amar preste atenção eu tô falando de Deus chegando da presença de Deus o texto diz que Samuel pega o azeite da unção e sai das montanhas de ramar e vai a Belém para ungir o filho de Jessé Como novo rei de Israel.

    Ele chega até a casa de Jessé e o texto diz que ele pega o azeite derrama na cabeça de Davi e daquele dia em diante o espírito do Senhor se apoderou de Davi Samuel se levanta e vai para as montanhas de ramar Samuel se levanta e vai embora mas Deus fica com Davi entendeu Davi não precisa de Samuel para ser um vencedor ele precisa de Deus Samuel vai.

    Embora mas Deus fica o culto já já vai acabar e a pergunta é o culto vai embora o pastor vai embora o louvor vai embora você vai embora mas alguém vai com você entendeu o espírito do Senhor se apodera de Davi e quando o espírito do senhor está com Davi ele é capaz de colocar a sua vida em risco para defender uma ovelha que não é.

    Sua é de seu pai Davi começa a desempenhar funções de uma forma diferenciada ele mata leão ele mata urso ele mata um gigante mas ele não mata o rei Davi é alguém que por Deus está governando a vida dele ele sabe o que precisa enfrentar e o que precisa fugir Davi sabe de se reunir pessoas propósitos razão motivação.

    Ele não matou da Saul porque ela covarde ele não matou Saul porque ela é tão valente que sabia que não precisava matar o cara que queria matá-lo porque quem colocou Davi onde ele estava não foi Samuel Foi Deus quando Deus direciona a sua vida quando a presença de Deus Ocupa um lugar de destaque na sua mente Você sabe quem são seus inimigos quem são seus aliados Você.

    Sabe com quem você pode se aproximar e de quem você tem que se afastar é muito importante entendermos a magnitude disso são mudanças que vão acontecendo que vão nos fazendo amadurecer Mas a pergunta é porque é que Deus quer mudar minha vida o que é que eu vou fazer com tal mudança para que isso mas descubra algo que vale a pena olhar.

    Enquanto Alguém tem a presença de Deus e é capaz de desenvolver suas funções de uma maneira tão extraordinária como Davi vamos dar uma olhada no próximo Versículo no 14 desse texto e o Espírito do Senhor se retirou de Saul presta atenção o verso 13 o espírito do Senhor se apoderou de Davi e agora Davi mata leão mata gigante mata o urso.

    Não mata Saul a organização na vida deste homem é totalmente a diferenciada você deve estar se espantado Talvez um pouquinho porque o verso 14 diz e o assombrava um espírito mal da parte do Senhor e a Bíblia diz que Deus não pode ser tentado e a ninguém tenta porque nele não há mal nenhum mas nós estamos num texto do velho testamento onde era muito comum.

    Não dar nenhum tipo de crédito a Satanás quer seja algo de bom ou de ruim nessa época tinha que vir de Deus essa era a dinâmica e a cultura por isso você se depara com esse texto dizendo que o espírito era mal mas ele vinha na parte de Deus porque não se dá crédito a Satanás nesse período Ok mas o que eu quero que você entenda é o que aconteceu com Saul quando não houve arrependimento não houve conversão não houve.

    Transformação não houve apagar de Pecados não houve refrigério não houve presença de Deus o espírito do Senhor se retira de Saul ele não dorme o espírito Senhor se retira de Saul ele fica com uma visão de conspiração horrorosa seu comportamento se torna violento desequilibrado dissimulado é só para você entender.

    O ambiente que nós estamos observando e o pior Você sabe porque é que Saul odiava Davi porque o verso 13 diz que o Espírito do Senhor se apoderou de Davi mas o 14 diz que o Espírito do Senhor se retirou de Saul se tinha alguém que conhecia o espírito de Deus esse alguém era era Saul e Saul sabia que esse espírito não estava mais mas estava em alguém.

    Se você reclama das perseguições cuidado porque grande parte delas acontece por pessoas que já tiveram o espírito de Deus e uma vida de santidade e uma vida próxima de Deus e hoje não vive mais e ver você viver Este é um dos grandes desafios e confusão de muitas pessoas quando olhamos para tudo isso eu preciso mostrar a você como Deus sempre esteve intencionado.

    Em mudar e agir pessoas queriam trabalhar na coletividade de uma forma tão intensa Quando nós vamos olhar ou definir um perfil daquelas pessoas que Deus escolhe é basicamente isso é quase um perfil único vamos lá eu vou ter um encontro com Noé Então tá bom Noé você vai ter 120 anos para construir uma arca tá joia é isso tá tudo e agora.

    Agora você vai para sua casa e vende essa ideia para sua esposa vende a sua ideia para seus filhos vende essa ideia para sua eu tô te dando uma informação aqui particular mais ela vai ter que agir no coletivo e esse camarada vai para casa e faz com que toda a sua família se engasga num projeto extraordinário você quer mais.

    Vamos pegar o menino José e vai para o Egito para que as nações não morra de fome sempre Deus pegando alguém para fazer com que essa pessoa irradia um bem-estar uma satisfação mude a vida de outras pessoas faça com que outras pessoas melhorem sua qualidade de vida seja muitas vezes Apenas terreno de pessoas que ganharam o.

    Mundo mas perderão sua alma Isso é perfeitamente compreensivo a Bíblia trabalha tá aí ó Duas Vidas é assim que funciona aquele que vencer Não sofrerá o dano da segunda morte porque se tem segunda morte tem primeiro o que que é primeira morte o que que é morte a palavra morte totalmente vinculada a separação você morre quando o seu espírito o sistema elétrico que faz seu corpo funcionar vai embora então.

    Se ele se separa você tá morto segunda morte é quando sua alma se separa de Deus é assim que funciona Quando nós vamos olhar para essa estrutura o que Deus está preocupado Qual é o impacto da minha vida da minha conversão do que ele fez comigo na vida de outras pessoas é isso e por isso eu quero mostrar para você algo que Talvez possa elucidar algumas.

    Coisas é na sua mente e te ajudar a mudar de vida porque o grande desafio não é vir para igreja não O Grande Desafio não é ser membro de uma instituição não um grande desafio não é prestar um nível de serviço não o grande desafio é ter um nível de mudança que faça com que outras pessoas sejam alcançadas por aquilo que me alcançou que sejam atingidas por aquilo que me atingiu e talvez nós tenhamos aqui hoje.

    Um dos maiores obstáculos que eu confesso a você que até hoje não tinha olhado por essa Ótica nesse texto coloca para mim por favor Marcos Capítulo 5 verso de número 2 preste atenção Marcos 52 e saindo ele do barco isso saiu logo ao seu encontro dos sepulcros um homem com Espírito imundo Repita.

    Comigo espírito imundo de Novo Espírito imundo presta atenção em mim primeiro que esse texto Ele é bem complexo se nós olharmos por exemplo o capítulo 4 verso 36 bota aí 4:36 isso Você tá no 52 volta por quatro isso e eles deixando a multidão o levar eu.

    Consigo assim como estava no barco mas havia também com ele outros barquinhos preste atenção Cafarnaum uma dessas duas cidades Jesus está em volta de uma multidão ele é pop star ele tá maximizando o seu alcance de projeção e de expansão da mensagem o ambiente é propício ele tá lotado um e agora ele entra no barco e vai do outro lado.

    Capítulo 5 verso 2 um homem um homem presta atenção Não era essa eu não faria isso você não faria isso o que você e eu fariamos ela deixar esse indivíduo que não tinha nenhuma expressão nenhuma posição social ele não era um Poncho Pilatos ele não era um César ele não era um governador ele não era um senador ele.

    Não era ninguém o que eu e você faríamos é pegar o barco de decápolis e sair de perto desse homem e do outro lado onde tem muita gente para te ouvir muita gente para te ovacionar muita gente para reconhecer seu ministério Jesus deixa esse montão de gente seja Franco se você tivesse a oportunidade de pregar para 20 pessoas.

    Ou para duas mil qual dos dois convites Você aceitaria o para pregar para 2000 você quer maximizar seu potencial alcançar mais pessoas porque nós entendemos que se tivemos uma abrangência maior teremos mais êxito Pois é Jesus Deixa essa multidão e vai do outro lado encontrar com um homem cheio de demônios.

    E eu quero falar para você em nome de Jesus Cristo louvado seja o eterno por esse cara tá cheio de demônio porque assim que Jesus tirar os demônios desse cara esse cara vai se tornar alguém extraordinário e eu aprendo nessa passagem que é muito mais fácil tirar demônio das pessoas e fazer com que elas mudem de vida do que tirar as pessoas de si mesma para fazer com que elas mudem sua história.

    É muito mais fácil você olhar para alguém e ver uma insanidade um comportamento incorreto um poder maligno possuindo tal pessoa E é isso que acontece aqui o que as pessoas olham um cara nu morando no cemitério atacando pessoas um nada é isso que ele é ele é um ninguém O problema é que Jesus não está olhando.

    Para quem ele é Jesus está olhando para quem ele pode ser se for alcançado pelo poder que ele tem Você tá entendendo o que as pessoas falam a seu respeito que elas pensam a seu respeito não é nada diante do que Deus sabe que pode fazer através da sua vida mas você sabe qual é o grande problema nosso é que nós não temos demônio o que nós temos é o que nós temos é uma postura que faz com que o poder de Deus não consiga se.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0MeZl5nNC8s

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem